O Goiás está trabalhando no mercado da bola em busca de reforços para a próxima temporada. Entre as principais posições buscadas pelo Esmeraldino, estão zagueiros, meias e atacantes. O Verdão inclusive está muito próximo de acertar a contratação do zagueiro Caetano, que pertence ao Corinthians e foi destaque do CRB na disputa do Brasileiro Série B nesta temporada.
Com o fim da temporada 2021, muitos jogadores ficaram livres no mercado e seus empresários começam a trabalhar, oferecendo estes atletas aos clubes que possam se interessar. Com o Goiás isso não é diferente, o Esmeraldino vem recebendo consulta de empresários sobre o interesse do clube na contratação de seus respectivos jogadores.
Na manhã desta terça-feira (14), surgiu a informação de que o zagueiro Dedé, ex-Cruzeiro, foi um dos jogadores oferecidos ao Verdão. O Alviverde analisa nesse momento a oferta e não descarta a possibilidade de fazer um contrato de produtividade com o defensor de 33 anos.
Entenda o que pesa para o Goiás contratar o zagueiro Dedé
Livre no mercado, Dedé foi um dos principais zagueiros do futebol brasileiro na última década. Depois de algumas tentativas, há alguns meses, o jogador conseguiu na justiça uma liminar para rescindir seu contrato com o Cruzeiro, deixando o clube onde atuava desde 2013.
No entanto, Dedé não entra em campo desde o final de 2019, quando sofreu mais uma grave lesão. O jogador, que naquele ano participou do até então inédito rebaixamento do Cruzeiro, passou um longo período se recuperando, mas agora se diz pronto para voltar aos gramados.
Desde então, o jogador vem sendo especulado em diversos clubes do futebol brasileiro, como Corinthians, Flamengo, Vasco, Santos e, agora, o Goiás. A questão que tem pesado para muitos clubes contratarem o jogador, é seu longo período fora dos gramados.
O que o Esmeraldino estuda nesse momento é a apresentação de uma oferta com um contrato de produtividade, para que o atleta tente recuperar seu bom futebol na Serrinha. Dedé, que foi revelado pelo Volta Redonda, está com 33 anos e também teve uma grande passagem pelo Vasco, clube onde atuou entre 2009 e 2013.
Pelo Cruz-Maltino, o jogador teve um grande destaque principalmente em 2011, quando ficou marcado também por suas ótimas chegadas ao ataque, tendo marcado 12 gols em 61 jogos. Na época, Dedé era considerado uma grande promessa na posição, tendo inclusive conquistado passagens pela seleção brasileira.
Leia Mais:
- Goiás se movimenta no mercado e está próximo de acertar seu primeiro reforço para 2022;
-
Santos bate o martelo após negociação com o atacante Alef Manga, ex-Goiás
-
Leandro Barcia no Goiás? Empresário se pronuncia com exclusividade ao Esmeraldino.com
-
Goiás define teto salarial para a chegada de novos reforços em 2022
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.