Goiás: Ney Franco dá o seu parecer sobre a nova mudança na regra do futebol

Foto: Wellington Campos/Sagres 730




Faça parte da nossa lista de transmissão e receba todas notícias do Goiás no seu Whastapp. Clique aqui e mande a palavra “VERDÃO” para nosso contato. Não esqueça de salvar nosso contato em sua agenda.Em entrevista para o site “Globo Esporte.com”, o técnico Ney Franco afirmou que já era favorável à mudança antes mesmo da pandemia pelo novo coronavírus. De acordo com o comandante esmeraldino, a alteração de três para cinco substituições nos jogos será muito importante e fez questão de explicar o seu ponto de vista com relação ao tema.

“Sempre pensei nesta possibilidade de aumentar o número de substituições e acho que cinco é o ideal. Aumenta-se a possibilidade de preservação da parte física dos atletas se houver uma sequência de jogos sem um tempo ideal de recuperação física e emocional. Além disso, dá ao treinador a possibilidade de trabalhar mais variações táticas devido aos perfis diferentes dos atletas”, diz o treinador.

Na análise de Ney Franco, o fato atinge também o lado psicológico pois aumenta possibilidade de mais jogadores que estão relacionados para os jogos ganharem mais oportunidade de entrarem naquela partida e mostrarem o seu papel dentro de campo.

“Outro detalhe importante atinge o lado psicológico, pois aumenta possibilidade de mais atletas que estão relacionados para o jogo terem a oportunidade de participar da partida e não ficar apenas no banco”, completou o treinador do Goiás.