Goiás no mercado: Conheça mais sobre os três reforços que devem chegar ainda neste mês ao Verdão

Goiás
Foto: Divulgação/GEC

O Goiás Esporte Clube está muito próximo de dar seu ponta pé inicial na temporada 2023, onde o primeiro desafio da equipe será a disputa do Campeonato Goiano. O Verdão fará sua estreia nesta próxima quinta-feira (12), às 20h30, diante da Aparecidense, no Estádio Hailé Pinheiro. Porém, a diretoria esmeraldina ainda trabalha na chegada de mais reforços para a disputa do estadual.

Até aqui, 13 nomes foram contratados, sendo eles: os zagueiros Edu e Eduardo Thuram, os laterais-esquerdos Sander e Bruno Melo, os volantes Willian Oliveira, Zé Ricardo, Felipe e Julián Palacios, o meia Carlos Maia e os atacantes Fernandinho, Alesson, Diego Gonçalves e Philippe Costa. Além destes, mais três jogadores tem negociações bem avançadas e podem chegar ao clube ainda neste mês.

Conheça mais sobre os reforços que ainda devem chegar ao Goiás

Bruno Santos

Goiás
Foto: Reprodução

O Verdão tem conversas avançadas para fechar a contratação do lateral-direito Bruno Santos, de 29 anos, que atualmente defende o AEL Limassol, do Chipre. Bruno fez toda sua carreira no futebol europeu, mais precisamente em Portugal. Sempre com boa média de partidas e participações em gols, o jogador atuou por clubes como Sourense, Freamunde e Paços de Ferreira, equipe que o jogador defendeu por seis anos. Em toda sua passagem por Portugal, Bruno disputou ao todo 171 jogos, marcou seis gols e realizou seis assistências.

Já em 2020, o jogador se transferiu para o Chipre, onde vinha defendendo desde então o AEL Limassol. Por lá, Bruno disputou 74 jogos, marcou sete gols e realizou duas assistências. Bruno é um atleta bastante versátil, que gosta de chegar ao ataque, atuando muitas vezes como um verdadeiro ala. O jogador ainda tem muita facilidade em jogar tanto com a perna direita, como com a perna esquerda, podendo atuar também como lateral pelo lado esquerdo do campo. (Lances e jogadas de Bruno Santos clicando aqui).

Raúl Lozano

Goiás
Foto: Arquivo Pessoal

Após aparentemente ter desistido das negociações em um primeiro momento, a diretoria esmeraldina voltou atrás e retomou as tratativas para contratar o lateral-direito Raúl Lozano, de 25 anos, que pertence ao Quilmes e esteve emprestado ao Patronato em 2022. Lozano é cria das categorias de base do Quilmes e nunca jogou fora do seu país de origem, a Argentina.

Além do Patronato e Quilmes, o jogador em 2021 defendeu o Huracán, tendo disputado 32 jogos e distribuído duas assistências. Sobre suas características, o jogador é um lateral muito completo, com forte poder de marcação, mas que também chega bem ao ataque. Tem muita força física, velocidade e um bom cruzamento. (Lances e jogadas de Lozano clicando aqui).

Matheus Peixoto

Goiás
Foto: Fernando Alves/EC Juventude

Já faz um tempo desde que o Goiás fez seus primeiros contatos para contratar o centroavante Matheus Peixoto, de 27 anos, que pertence ao Metalist, da Ucrânia, mas esteve emprestado ao Ceará em 2022. A negociação ainda não foi concretizada porque o atleta teve uma grave lesão na temporada passada, onde precisou ser submetido a uma cirurgia. Por isso, o Verdão preferiu se resguardar e pediu para que um médico de sua confiança avaliasse o atleta antes do contrato ser assinado.

Nesta última quarta-feira (04), Peixoto fez exames com o Doutor Túlio Diniz, que afirmou que a cirurgia no tornozelo do atacante foi muito bem realizada, mas a mesma não ainda não está 100% cicatrizada. Com isso, Peixoto fará um retorno ao médico no dia 30 de janeiro (período considerado suficiente para a cirurgia estar totalmente cicatrizada). Assim, após essa data, logo no dia 31 de janeiro, o jogador deverá estar liberado para se apresentar e assinar contrato com o Alviverde

Peixoto teve grande passagem defendendo as cores do Juventude em 2021, quando fez 27 jogos e marcou 12 gols, isso sem sequer ter terminado a temporada, já que no meio do ano, acertou sua transferência para o futebol ucraniano. No restante da temporada, pelo Metalist, Peixoto disputou mais 19 jogos e marcou incríveis 15 gols no campeonato nacional. Já nesta temporada, Peixoto acabou retornando ao Brasil, tendo em vista que o futebol foi paralisado na Ucrânia devido a guerra com a Rússia. Pelo Ceará, por conta da lesão, Peixoto fez apenas 16 jogos e não marcou. (Lances e jogadas de Peixoto clicando aqui).

Leia Mais: