Goiás no mercado: Novos reforços esmeraldinos já tem data para serem anunciados

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube segue no mercado da bola, buscando fechar seu elenco para o início da temporada 2023. O Verdão fará seu primeiro jogo oficial no dia 11 de janeiro, quando o time recebe a Aparecidense, às 20h30, no Estádio Hailé Pinheiro, pela primeira rodada do Campeonato Goiano. Até aqui, o clube já acertou a chegada de nove reforços, que foram: os zagueiros Edu e Eduardo Thuran, o lateral-esquerdo Sander, os volante Felipe e Willian Oliveira, o meia Carlos Maia e os atacantes Philippe Costa, Alesson e Fernandinho.

Goiás tem data para a apresentação de mais reforços

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Segundo informações do repórter André Rodrigues, das Feras do Esporte, o Esmeraldino só deve anunciar mais reforços após o dia 2 de janeiro, já que o recesso de final de ano atrasa a realização dos exames médicos e, com isso, atrasa também a assinatura de contrato. Ainda de acordo com o repórter, o clube neste momento negocia com cinco jogadores. Portanto, devem chegar ao Verdão mais um lateral-direito, dois volantes, um meio-campista (camisa 10) e um centroavante. Ao que tudo indica, mas um volante entrou no radar da diretoria.

Em relação ao grupo que concluiu a temporada 2022, o Verdão perdeu 13 jogadores que compunham o plantel. Por isso, o clube tem trabalhado tanto para repor as lacunas deixadas. Entre remanescentes, novos contratados e um jogador que voltou de empréstimo, o elenco esmeraldino já conta com 29 jogadores e caso feche as cinco negociações em andamentos, deve chegar a pelo menos 34 atletas até o início da disputa do Campeonato Goiano. Um dos nomes mais aguardados é do centroavante Matheus Peixoto, que segue negociando com a diretoria e inclusive já foi elogiado por Guto.

É um jogador com perfil similar ao Pedro Raul, mas não é o Pedro Raul, não são exatamente iguais. Vamos ver o que vai acontecer, não posso adiantar nada, em qual estágio está a negociação, se está ou não. Isso é uma questão diretiva, posso falar sobre ele jogador, mas não sobre negociações – ponderou Guto Ferreira.

Leia Mais: