Na próxima quinta-feira (04), o Goiás Esporte Clube volta a campo para mais um compromisso pela Copa Sul-Americana. O Verdão irá enfrentar o Gimnasia-ARG, no Estádio Juan Carmelo Zerillo, em La Plata, às 19h, pela terceira rodada do Grupo G. Nesse jogo, o time esmeraldino irá tentar quebrar uma marca negativa que o acompanha nesse torneio específico.
Goiás nunca venceu fora de casa na Sul-Americana

Na Libertadores, o Verdão já venceu no estrangeiro, mas na Sula, mesmo em 2010, quando foi vice-campeão do torneio continental, o clube não ganhou jogos no exterior. Na final, perdeu do Independiente, da Argentina, por 3 a 1, na derrota mais amarga que já sofreu na competição. Na última rodada, o time esmeraldino chegou perto de quebrar essa marca.
Após abrir a vantagem de 2 a 0 no placar diante do Universitario, o time acabou sucumbindo a pressão do adversário e cedeu o empate nos minutos finais. Se tivesse vencido, o Verdão iria a quatro pontos e assumiria a liderança do Grupo G. Com o empate, o time ficou com apenas dois pontos, ocupando a terceira posição.
O Universitario, com quatro, é quem ocupa a ponta. Por conta disso, quebrar essa marca negativa na quinta-feira se tornou de suma importância, tendo em vista que um resultado negativo pode complicar a vida do time dentro do Grupo G. O Gimnasia é atualmente o lanterna do grupo, sem ter conquistado sequer um ponto até aqui.
Leia Mais:
- Ex-Goiás: Clube goiano confirma a contratação de mais um reforço para temporada 2023
- Sujou! Rival do Goiás, Vila Nova tem cano de esgoto estourado nas arquibancadas do OBA e torcedores são atingidos; assista
- “Valores e princípios não tem preço!”, Após derrota do Goiás, Jair Ventura faz publicação e levanta polêmica
- Ex-Goiás, treinador interage com clube nas redes sociais
- Fora do Goiás? Jogador quebra o silêncio e fala sobre possível saída ao fim da temporada
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.