Sim. Falei naquele primeiro teto que a atitude de extremo conhecimento da diretoria esmeraldina na forma de contratação do Sr. Sérgio Soares, técnico comum, era a conclusão da incapacidade de gerir o futebol. Disseram ser precipitadas tais conclusões. E aí, voalá, estamos sem treinador!

E isso é uma coisa que vou manter na mente como aqueles grandes questionamentos da física desenvolvidos por Einstein. A diferença, é que resolver o mistério da contratação e demissão de Sérgio Soares, é concluir o tamanho do erro cometido pela administração futebolística do Goiás.

Começamos por Kleina. A Ponte Preta queria o treinador. O que ela fez? Segundo informações, depositou na conta do Goiás a multa rescisória, pouco mais de 200 mil reais. Ela resolveu o problema por lá! Já aqui, contratamos um treinador de qualidade contestável, esperamos 40 dias por ele, para que ele chegasse e conseguisse a façanha de empatar dois e perder dois jogos nos quatro primeiros da Série B. São 10 pontos perdidos de 12 tentados. Para se ter uma ideia, o Goiás ficou a 13 pontos ano passado da Série A! Então perder 10 assim, logo de cara, seria ‘quase um acesso’.

Histórico da ‘jestão’:

Vou parafrasear meu amigo Elder Dias, que mantém o blog do torcedor esmeraldino na ESPN. O Goiás tem ‘jestão’. A troca do G pelo J traz justamente o momento vivido desde 2014, que são de promessas de crescimento, contratações bombásticas, títulos nacionais. Mas, temos rebaixamentos, vexames nacionais, um caminhão de jogadores que nem lembramos mais os nomes, e um treinador a cada quatro meses e meio.

Quem acha que entende de futebol e não dá conta, passa vergonha, é derrotado todos os dias, e ainda ironizado pelos torcedores.

Desde 2014, a queda é acentuada. E novamente esse ano a vitória do Goianão veio para iludir a galera. E isso QUASE aconteceu! A consolidação de Sílvio Criciúma no comando, MESMO DEPOIS DE TER SIDO DESCARTADO, até onde eu entendi, é a solução para controlar o elenco, que não assimilou bem a condição trazida por Sérgio Soares, e que além disso gosta do ex-zagueiro esmeraldino. Novamente estamos dependendo de uma boleirada que do fim do campeonato estadual até o começo da Série B, caiu drasticamente de qualidade.

Teremos agora até a próxima terça-feira para que Silvio readapte o seu sistema de jogo. A próxima partida será dia 06/06, próxima terça, contra o Santa Cruz em casa.

Então, Silvio, vai o recado a você: tu pegarás uma BOMBA! Um time que não demonstra confiança para 90% dos torcedores. Um time que só cai de qualidade desde 2014, e você tem a responsabilidade de comandar um acesso, visando não perder mais cotas de TV. Se em 2019 o Goiás não estiver na A, concluiremos o nosso processo de ‘Guaranização’.

Por fim, quero ressaltar – e estou p*** da vida com as últimas atuações do Goiás e a incapacidade de gestão – as últimas palavras do nosso presidente em entrevista publicada no Globo Esporte.com:

“Os jogadores que procuramos não querem jogar a Série B. Atletas que não estão sendo aproveitados na Série A querem esgotar todas as oportunidades de continuar na elite antes de aceitar jogar em um clube de Série B. Mas não estamos acomodados. Estamos fazendo propostas de Série A para alguns atletas. Vocês vão se assustar com alguns nomes que podem chegar“.

Destaquei a parte que interessa. Conforme é conversado desde 2014, sempre PROMESSAS! Agora, chegamos ao extremo da coisa: a promessa da promessa! Basta ler: “Vocês vão se assustar com os nomes que PODEM chegar.”

Irônico, não? Mais promessas, e a realidade? PÍFIA.

Mas, temos certificado de clube formador, uma administração exemplar, R$ 30 milhões em caixa (é o que dizem), salários em dia, e CERTIDÕES NEGATIVAS! Eu estou preocupado com o que mesmo?

O Goiás é o conto de fadas ultrapassado. Já nos deu alegrias, mas hoje é uma coisa qualquer.

OLHO NO DETALHE

  1. Quanto aos reforços, foi acertada a contratação do jogador do Salgueiro. Pode ser uma aposta, mas uma REAL APOSTA. Vi um jogo dele por acaso na TV, tem qualidade e potencial para despontar num clube igual ao Goiás.
  2. Léo Gamalho já está merecendo banco de reservas.
  3. Os laterais do Goiás ainda tem qualidade duvidosa.
  4. Presidente e demais membros do corpo diretivo. Parem de prometer e vamos agir. O resultado do público nas arquibancadas de sexta-feira é o reflexo do que a torcida está pensando.
  5. Sinto muito pelo Marketing esmeraldino. Tem uma real possibilidade de crescer, e o time não ajuda para haver esse crescimento ideal.
  6. Além de reais contratações, também precisam haver dispensas.

17 Comments

  1. Avatar welison disse:

    prefere pagar menos para o Silvio Cris ciume do que pagar por um técnico experiente. Esse é o Goiás. Amadores. Não dou até a 12º rodada para o Silvio cair. Ai sera tarde de mais. Mais um ano na serie b se não cair para C, com uma cota da TV da Globo baixíssima. O Sr. Rassi sai do Goiás com as contas em dias. Claro, pagando uma merreca de salario até eu deixo em dias as contas. Mas com uma receita reduzida para o pós Rassi/2018. Coitada do próximo presidente.

  2. Avatar Ricardo dos Anjos Cardoso disse:

    pelo “timeco” que vi jogar, fiquei sabendo que eles fizeram uma panela pra derrubar o dito técnico pra voltar com o Silvio Criciúma (fontes confiáveis). Mas e aí? Se o time for ruim com qualquer treinador? (duvido que o S. Criciúma seja “melhor” que o Sergio Soares), com recuperar esses pontos perdidos? Quem saiu perdendo foi o clube, não esses come e dorme que tem o salário garantido todo o mês. O que me deixa grilado que essas pragas não pensam no clube pra fazer as ditas “panelas”, só pensam no próprio umbigo!!!

  3. Avatar Luiz Fernando disse:

    Já parei de ir ao estádio, tenho Premier e também não consigo mais ver pela tv. O time do Goiás apresenta um futebol que dá sono, as desculpas após os fracassos também dão muito sono. Não perco mais meu tempo, tenho muitos problemas e ganho pouco, lá tem gente ganhando muito dinheiro e só faz merda.

  4. Avatar Carlos Antônio de Souza disse:

    É… cada qual é cada qual mesmo e ponto final. Saber receber e saber incentivar é um atributo inerente às pessoas que buscam o equilíbrio e a a harmonia.

  5. Avatar Fernando Icassatti disse:

    Espero que esse ano a diretoria consiga colocar o Goiás pelo menos pra brigar pelo título, reforce o time, coloque o pra brigar por títulos de expressão e faça o Verdão ser grande como deveria ser, tirem esse pensamento de diretoria pequena que não ganha nada e não faz nada!! Precisamos de mudança no Maior do Centro-Oeste!! #AvanteGoiás#

  6. Infelizmente temos que suportar esse bando de incompetentes brincando de dirigentes se casam mas são ruins gastam o dinheiro do goias pelo ralo dois goleiros que ganham para treinar laterais ruins, como contratam Williams não dá conta de jogar ah vão trazer mais jogadores mais não adianta não tem profissionais para comandar los torcedor do goias não percebeu ainda que eles estão enganando torcedor mais um ano série b

  7. Avatar JOP disse:

    Antes da gestão do Sérgio Rassi bons jogadores sempre tinham interesse em jogar no Goiás porque sabiam da organização do clube e da chance de destaque no cenário nacional e até internacional. Jogar no Verdão era sempre uma grande oportunidade.
    Hoje em dia não querem vir.
    O Goiás deixou de ser visto como um time importante e competitivo e passou a ser um mico, um fiasco.
    Essa é marca que a dupla SR & HP construíram nos últimos anos.

  8. Avatar Carlos Antônio de Souza disse:

    Belo texto Diego Stefani!!!

    Até parece que o Portal Esmeraldino está querendo dar um cala boca na aguerrida crítica da nossa sofrida torcida.

    Bons textos têm sido postados!!! Digo isso, de forma totalmente desvestida de qualquer tipo de crítica maldosa aos textos anteriormente apresentados.

    Cada qual é cada qual, e o importante é que nós torcedores tenhamos cada vez mais notícias do nosso querido Verde!!!

    Avante Goiás!!!

    • Avatar Pedro Baiocchi disse:

      Acredito que o Portal Esmeraldino, sendo um veículo de informação sério e responsável, como devem ou deveriam ser todos os veículos das mídias, não queira “dar um cala a boca” em nenhum leitor (torcedor). Estou certo de que bons gestores sabem filtrar as críticas que recebem, maldosas ou não, e absorver e aplicar as melhorias que forem necessárias.

      E cada qual sendo qual, eu sou aquele que preza pela qualidade antes da quantidade, ao menos nesse caso. Portanto, espero fortemente que nós esmeraldinos, aguerridos e momentaneamente sofridos, tenhamos cada vez mais notícias, colunas e opiniões tão bem escritas e expostas como essa do Diego.

  9. Avatar Fabricio Ramos disse:

    DIEGO ME ADD NO GRUPO DO PORTAL 62 98260-3276 VALEU

  10. PRIMEIRAMENTE, RENDO SAUDAÇÕES AOS IRMÃOS ESMERALDINOS. COMO DIRIA UM AMIGO MEU, SEGUNDAMENTE NÃO POSSO ME ABSTER DE EXTERNAR MINHA INSATISFAÇÃO COM A ATUAL DIRETORIA DO VERDÃO, BEM COMO COM A ATUAÇÃO DO TIME ESMERALDINO DIANTE DE ADVERSÁRIOS TEORICAMENTE INFERIORES…OLHA AMIGOS, SOU TORCEDOR DO GOIÁS DESDE OS MEUS 05 ANOS DE IDADE E NA DÉCADA DE 80 CHEGUEIS A JOGAR ALGUM TEMPO INFANTIL DO GOIÁS E NAQUELA ÉPOCA O CLUBE NÃO GANHAVA NADA A TÍTULO NACIONAL, PORÉM REINAVA NO CENTRO OESTE BRASILEIRO E FAZIA CAMPANHAS REGULARES NOS CAMPEONATOS NACIONAIS E TINHA COMO IDENTIFICAÇÃO POR PARTE DE TODOS FUTEBOLISTAS DO NOSSO PAÍS QUE ERA UM TIME DE TOQUE DE BOLA E QUE DEVIA SER RESPEITADO, SOBRETUDO NO ESTÁDIO SERRA DOURADA, ONDE DIFICILMENTE PERDIA PARA UM ADVERSÁRIO DE OUTRO ESTADO.
    POIS BEM, O QUE VEMOS HOJE É UM TIME SEM RUMO, SEM DIREÇÃO, PERDIDOS DESDE A DIRETORIA ATÉ OS JOGADORES QUE ENTRAM EM CAMPO REPRESENTANDO O MANTO ESMERALDINO, SEMPRE COVARDES, DESPREPARADOS E QUE PARECEM NÃO ENTENDER A RELEVÂNCIA DA CAMISA QUE ESTÃO OSTENTANDO.
    o QUE PODE SE VÊ É QUE MUITOS JOGADORES E TÉCNICOS NÃO QUEREM MAIS JOGAR NO GOIÁS, ISTO PORQUE DE UM TIME QUE DAVA OPORTUNIDADE A TÉCNICOS E ATLETAS ATÉ ENTÃO DESCONHECIDOS E A OUTROS QUE JÁ NÃO ESTAVAM BEM COMO ANTES ESTIVERAM, COMO GRAFITE, FABIÃO, LIRA, LÉO LIMA, JOSUÉ, ARAÚJO, MARQUINHOS ETC, HOJE SIMPLESMENTE NÃO DÁ TRANQUILIDADE AOS CONTRATADOS, CAUSANDO INSEGURANÇA AOS MESMOS, O QUE SE OBSERVA COM CARLOS ALBERTO, WILLIAN MATEUS, DIOGO BARBOSA, DENTRE OUTROS QUE NÃO SERVIRAM PARA O ESMERALDINO, MAS SERVEM PARA EQUIPES DA SÉRIE A.
    MEUS AMIGOS, SE TORCER PARA UM TIME NÃO FOSSE UMA DOENÇA (VÍCIO) EU JÁ TERIA INÚMEROS MOTIVOS PARA NÃO MAIS TORCER PARA O GOIÁS, E INFELIZMENTE O QUE ME RESTA APENAS É TORCER SOFRENDO OU SOFRER TORCENDO PARA MEU ÚNICO TIME DO CORAÇÃO.

  11. Avatar Werley aparecido de morais disse:

    Guaranização achei muito interessante ,mas é o termo mais certo para o Goiás que só cai pelas tabelas

  12. Avatar Milene Endersen disse:

    Veja como são as coisas, um amigo de meu chefe que trabalha com ele, esteve com o Sérgio Rassi neste final de semana, e entre papo vai e papo vem ficou bem nítido que o Goiás ec tem dinheiro de sobra para contratações, o senhor Rassi tem vontade de abrir a mão, mas não pode mexer na grana pois os pinheiros não deixam, acho que eles querem que o dinheiro dé filhotes, e o nosso verdão que se dane.

  13. Avatar Pedro Baiocchi disse:

    Bem legal o texto, parabéns! Por sinal, a título de sugestão, gostaria muito de ver o jornalista Elder Dias publicando no Portal Esmeraldino! Seria um grande salto de qualidade que o Portal precisa há um bom tempo!

  14. Avatar Marcelo Sp disse:

    “Vocês vão se assustar com os nomes que PODEM chegar”… Presidente, nós já temos nos assustado bastante com as últimas contratações, só que negativamente!

  15. Avatar Flavio disse:

    Eu dira que o Goiás tem jestão, porque a sua diretoria é composta de Jênios. Só jênios para trazer Helder, Paulinho, Márcio (que em final de carreira foi dispensado do Atléticio), Victor Bolt, Pedro Bambú, Jean Carlos (atuação exemplar no ultimo jogo)….para dizer apenas alguns…..o Goiás se apequenou, mas a sua diretoria se comporta como se o time fosse realmente Grande e estivesse na série A….falam em Marcelo Oliveira e traz Sérgio Soares….fala em Eduardo Baptista e efetiva o Silvio Criciuma…..fala em Valdivia e traz Valdeir….e por aí vai….o Vila Nova sempre quis se tornar grande como o Goiás, e está conseguindo, pois se apequenando desse jeito vai ficar do tamanho do Vila Nova em muitíssimo pouco tempo….

  16. É o verdão time mais covarde e acomodado do Brasil voltou no tempo e virou time pequeno contrata só refurgo de outros times e refurgo em fim de carreira verdão perdeu a noção de compra selecionar encontrar jogadores que tem capacidade de jogar bola , só tá montando time ruim é o problema de querer trazer jogadores de graça de empresários pra pagar salários, há não sei qual técnico e mais ruim Silvio Criciúma ou Sérgio soares Silvio Criciúma mostrou que tem capacidade de dirigir um clube do tamanho do Goiás na copa do Brasil diante do fluminense idepedente do resultado mostrou ser um técnico sem personalidade escalou um time com quatro zagueiros e quatro volantes num jogo que só um resultado interessava o verdão a vitória.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!