Goiás, o novo líder

Como já previsto antes o campeonato Goiano tem um novo líder, o Goiás. Apesar de demosntrar atuações que ainda precisam se aperfeiçoar, o esmeraldino vem mostrando o melhor futebol desse campeonato. Campeonato esse que aliás demonstra em números ser o pior dos últimos tempos. Poucos gols, muitas vitórias magras de 1×0, muitos empates e jogos nada atraentes. Para o Goiás, é obrigação além de ser líder golear alguns jogos. Fato é que o Goiás não deve mais perder esse posto de líder da competição, mesmo que ao final do campeonato isso não lhe traga nenhuma vantagem.

Sobre o jogo de domingo, acompanhou as outras partidas do campeonato. Goiás encontrou dificuldades principalmente no último passe e nas conclusões. Esperava-se um Goiás mais efetivo, que produzisse mais e levasse mais perigo ao gol do Goianésia. Alguns jogadores se destacaram, são eles Carlos, Willian e Anderson Salles. Carlos teve uma evolução surpreendente, tem que manter o nível e melhorar apenas sua conclusão nas jogadas, seja ela dando o passe ou finalizando a gol. Questão de tempo, parece que vem aí realmente mais uma revelação da base esmeraldina. Willian e Anderson muito seguros, parece que realmente assumiram a posição de titulares do Goiás.

Negativamente destacaria Rafhael Lucas. Muitas vezes um atacante tem apenas uma ou duas oportunidades no jogo, e ele tem que guardar, Rafhael vem tendo muitas durantes os jogos e desperdiçando, não é um atacante que se impõe e causa medo nas defesas adversárias, talvez até seja um erro deixar ele no meio dos zagueiros adversários, é preciso haver uma mudança nesse setor. Wesley Matos ainda muito inseguro, Patrick não demonstrou a mesma qualidade das primeiras atuações e os dois laterais não conseguiram criar muita coisa durante o jogo, é preciso melhorar. Léo Sena acompanhou o time, não conseguiu brilhar mas merece mais chances. Daniel precisa aperfeiçoar seu preparo físico, é preciso um trabalho físico especial para o biotipo do mesmo, não consegue desempenhar bom futebol após os 15 minutos do segundo tempo.

No banco de reservas as novidades foram Richard e Thalles. Richard já é bastante conhecido da torcida, esperança de ser a nova revelação esmeraldina. Porém ainda não estreiou no profissional, sua estreia deve estar próxima. Thalles foi uma grata surpresa, entrou e se movimentou muito, apresentou para receber bolas, merece mais chances. Liniker e Murilo devem mesmo procurar outro lugar para jogar, os dois não tem ambiente sequer com a torcida. Jhon Cley e Cléo devem estar prontos em duas semanas e devem assumir os lugares de Rafhael e Léo Sena, a principio. Se o time estiver bem, serão grandes reservas a espera de suas oportunidades.

E dessa forma o Goiás vai se moldando e preparando para uma competição difícil que vem por aí, a série B. O primeiro pensamento deve ser mesmo subir para a série A, após alcançado esse objetivo podemos pensar em título. O time de Enderson está praticamente formado e segundo as palavras dele o time deve "amadurecer taticamente" em breve. Vamos aguardar.

Foto: Goiás/site oficial