Goiás oficializa a saída do zagueiro Fábio Sanches, que deve fechar com a Ponte Preta

Foto: Rosiron Rodrigues/ Goiás EC

O Goiás oficializou nesta sexta-feira (11), a saída do zagueiro Fábio Sanches. O jogador de 30 anos já vinha negociando seu desligamento ao longo da semana e deve fechar com a Ponte Preta, adversária do Goiás na sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. O Goiás usou de suas redes sociais para confiar o desligamento do jogador.

Em uma publicação feita no Twiter, o Goiás agradeceu a Fábio Sanches pela passagem no clube, que durou quase cinco anos. Durante o Campeonato Goiano, porém, o zagueiro perdeu espaço no elenco e começou a ser bastante contestado por boa parte da torcida esmeraldina, com a chegada dos novos reforços, o jogador já não estava mais nos planos do clube.

Ao longo da carreira, também já passou por América-RN, ASA-AL, Paysandu e Avaí antes de chegar ao Goiás em 2017, quando trabalhou um período com Gilson Kleina, atual comandante da Ponte. A informação é de que a contratação do atleta foi um pedido do treinador, com quem já trabalhou.

A Ponte será o quarto clube paulista do zagueiro. Os outros foram Mogi Mirim, onde foi revelado, Atlético Sorocaba e XV de Piracicaba. Ao todo, foram mais de 100 jogos pelo Goiás. A temporada com mais atuações foi em 2020, com 42 jogos e dois gols. Por muitas oportunidades, o atleta foi capitão da equipe, sendo considerados por muitos um dos líderes do elenco.