Goiás oficializa demissão de Barbieri

Neste domingo, o Goiás não conseguiu buscar o resultado contra o Atlético-GO e perdeu a chance de conquistar o seu pentacampeonato goiano pela segunda vez na história. Por conta do resultado, a diretoria esmeraldina oficializou a demissão do técnico Maurício Barbieri.

Por conta disto, o clube trabalha com alguns nomes no comando: Paulo Autuori, Jair Ventura e Enderson Moreira.

Confira a nota oficial:

“O Goiás perdeu a chance de ser pentacampeão goiano pela segunda vez na história. Jogando no Estádio Olímpico, a equipe esmeraldina precisava reverter o placar de 3 a 0 construído pelo Atlético-GO no primeiro jogo. Apesar de dominar a partida, e ter inúmeras chances de gol, o Goiás não alcançou o objetivo e acabou derrotado por 1 a 0.

O Goiás ficou sem a taça e sem técnico. Maurício Barbieri vai para casa. Depois do jogo o presidente esmeraldino, Marcelo Almeida, oficializou a demissão do treinador. O clube já está no mercado a procura de um novo treinador.

O clima ficou insustentável para Barbieri após a derrota para o rival Atlético-GO nos dois clássicos da final do Goianão. Contudo, a eliminação precoce na segunda fase da Copa do Brasil, também fez com que Barbieri ficasse ameaçado no cargo, até ter de fato saída decretada pela diretoria esmeraldina.

Aos 37 anos de idade, Maurício Barbieri foi contratado no dia 2 de dezembro de 2018 após a saída do técnico Ney Franco. A passagem dele como treinador do Goiás durou por exatos 20 jogos oficiais. Nestes, Barbieri obteve 14 vitórias, 2 empates e 4 derrotas, totalizando o aproveitamento de 73%. Foram 34 gols marcados sob seu comando e 16 sofridos. O técnico deixa o Goiás com o vice-campeonato Goiano.”

38 Comments

  1. Avatar Iago Bannach disse:

    Hailé, coloca logo o Harley pra ser técnico kkkkkkkkkkkkkkk.

  2. Avatar Iago Bannach disse:

    Burrice mandar o Barbieri embora! Vejam os números. Perdemos a final do Goiano, mas foda-se! Lembrando que o Brasileirão é de pontos corridos. Aqui no Brasil temos o péssimo hábito de mandar técnico embora quando perde… Vejam os grandes clubes, uma boa equipe, só se dá com o trabalho continuo de um treinador. Aqui os treinadores são descartáveis. Perdemos um cara jovem, com talento, moderno, bem relacionado e com muito potencial. Não esperaria outra coisa da diretoria de dinossauros do Goiás.

    • Avatar José silva disse:

      Respeito sua opinião, mas se viu os 2 jogos contra os patéticos, time desorganizado, sem jogadas pelo fundo, time não tem compactação na sua marcação. Treinador ficou 3 meses e não conseguiu nada disso. Achei certo de sair, pena que só vai ser ele, pq tem uma cambada que tinha que ir junto…..

  3. O Goias só vai ser um time grande e respeitado quando a familia pinheiro deixar a serrinha,enquanto eles estiverem no comando o Goias vai continuar sendo o clube da Luluzinha,eles se julgam donos do Goias,fazem o que querem,são responsaveis diretos por toda vergonha que o Goias já passou e vai passar,há 20 anos atras eu já gritava no serra dourada…Ai que bom seria se Hailé fosse embora da serrinha…O QUE ACONTECEU,nada continua mandando e desmandando no Goias,poe quem ele quer na presidencia,nós como torcedores somos proibidos de usufruir das dependencias da serrinha e dos centros de treinamentos,certa vez fui com meu filho no centro de treinamento no pq anhanguera em um feriado,pra tirar umas fotos e mostrar pro meu filho a beleza daquele lugar ,mas pra minha surpresa não deixaram eu entrar,falaram que não era permitido,indaguei sobre um senhor pasmem com uma camisa vermelha sentado na beira do lago,pse era proibido pq ele estava ali e me responderam que ele era funcionário…..kkkk
    Funcionário do Goias num feriado na beira do lago de camisa vermelha…..nunca mais voltei naquele lugar

  4. Avatar Diego Augusto disse:

    Já que os amadores do Goiás não querem meter a mão no bolso e investir de verdade na série A, então contratem o Vagner Lopes. Tirem ele do patético. É um cara organizado, não é estrelinha de serie A e não é tao caro. E com certeza não vai passar vergonha.

  5. Avatar CESAR PETRI disse:

    NA VERDADE AMIGOS, ANTES BOM DIA NÉ

    OS VERDADEIROS CULPADOS SÃO OS MESMOS DE SEMPRE, O TÉCNICO TEM SUA CULPA MAS E O DE MENOS, COMO SEMPRE VAMOS COMEÇAR TUDO DE NOVO , AS SAGRADAS PALAVRAS PLANEJAMENTO E PROFISSIONALISMO ESTÃO LONGE DA SERRINHA FAZ TEMPO. COMO SEMPRE DIGO, OS CARAS CONTRATAM PELO CELULAR SENTADOS EM SUAS POLTRONAS, NÃO VÃO ATRÁS NO MERCADO, NÃO DEVEM ACOMPANHAR NADA DO QUE SE PASSA NO MUNDO DO FUTEBOL AQUI NO BRASIL E EM OUTROS LUGARES, O GOIANO ERA PRA SER COMO UM LABORATÓRIO MAS POUCO VAI SE APROVEITAR, O NEGÓCIO COMO SEMPRE PRA IMENSA NAÇÃO VERDE E TORCER E ACREDITAR, MAS VAMOS CONTINUAR A PROTESTAR, EMBORA ELES NÃO ESTEJAM NEM AI PRO SEU GRANDE PATRIMÔNIO QUE É A REPITO IMENSA NAÇÃO VERDE.

    UMA SEMANA ABENÇOADA A TODOS

  6. Avatar Márcio Rosa disse:

    Barbieri não conseguiu ganhar nada com o time de estrelas do Flamengo, ia ganhar o que com essa seleção de come e dorme no Goiás? Time sem jogadas ensaiadas, totalmente previsível, sem vontade e muitas dessas contratações lixo foi indicação do Barbieri, agora o problema do Goiás é muito maior do que procurar um novo técnico, essa diretoria ameba, HP ultrapassado que já nomeou até seu veterinário de confiança para ser gerente de futebol, o Harlei puxa saco que nomeou o Tulio pastelão para ser apenas seu escudo e esse presidente ausente que vive nos seus congressos de medicina e de vez em quando dá uma passada na serrinha, todos deveriam se demitir, Barbieri não daria conta mas foi o boi de piranhas, o Salvador da Pátria, agora tudo fica bem, segundo a cabeça dessa diretoria tupiniquim, vocês acham que o Ney Franco não quis ficar porque? Por causa da panela senhores, por causa dessa casa da mãe Joana que é o Goiás, onde ninguém cobra nada dos jogadores, onde tem mais chefe do que comandados, cabide de empregos. Precisa fazer uma Fachina nesse elenco ou iremos passar a maior vergonha de nossas vidas como torcedores.

  7. Avatar Carlos Antônio de Souza disse:

    E mais: “bracinho de jacaré” e os outros incompetentes “puxa sacos” são os grandes responsáveis pela contratação de todos esses boleiros de péssima qualidade.

    Ele, “bracinho de jacaré”, elemento vaidoso, jamais irá apoiar a contratação de um técnico de qualidade e de personalidade forte para dirigir o Goiás.

    Pois O GRANDE RECEIO DE de todo “puxa saco” é perder O lugar privilegiado junto ao saco do chefe.

    Com certeza, “bracinho de jacaré” e todos os outros “puxa sacos” que mamam nas TETAS da Pinheirada, jamais permitirão a chegada de alguém competente que possa ofuscar seu “poder de influência” junto ao chefe do clã Pinheiro.

    É assim que anda a carruagem lá pelas bandas da Serrinha!!!

    Meus 64 anos de vida e 55 anos de torcedor desse único time, me permitiram conhecer as entranhas do GEC.

    Mesmo assim, afirmo de coração: “Até o último dia da minha vida serei Goiás, e não quero morrer sem ver o time do meu coração ser administrado por gente competente e que queira transformar o GEC em um time ambicioso por grandes títulos nacionais, e não por patrimônios outros”

    O maior patrimônio de um Clube de futebol tem que ser sua galeria de troféus!!!

  8. Avatar Carlos Antônio de Souza disse:

    “Bracinho de Jacaré”, o eterno puxa saco da família Pinheiro jamais permitirá que Enderson Moreira seja contratado para dirigir o Goiás! Isso é fato que nenhum Esmeraldino que conhece a histórica birra que “bracinho de jacaré” tem desse treinador.

    MOTIVO DA BIRRA:

    quando “bracinho de jacaré” foi pego dopado e foi suspenso por um ano, no seu retorno ao futebol Enderson Moreira era o técnico do GEC, que fez “bracinho de jacaré” amargar banco.

    É esse tipo de pessoa que manda no Goiás!!!.

    Então: esqueçam o nome de Enderson Moreira!!!

  9. Avatar Milton Batista dos Santos disse:

    Acreditam agora ?
    Falei antes do jogo. Time fraco e sem vontade com um treinador incompetente, é a receita pra derrota !!!
    Poderia jogar 10 jogos que o resultado não mudaria !!!
    AGORA PRESTEM ATENÇÃO NO QUE FALEI EM RELAÇÃO AO BRASILEIRÃO::
    COM ESSE TIME, VOLTA PRA SÉRIE B ESSE ANO !!!
    ESPERO QUE VENHA UM TÉCNICO PELO MENOS COMPARÁVEL A NEY FRANCO’ AÍ HAVERÁ UM FIO DE ESPERANÇA !!!!
    Torcida Verde, vamos preparar o ânimo pra sofrer uma tremenda decepção na estréia!!!
    4 a 0 Fllu.

    • Avatar CESAR PETRI disse:

      CONCORDO, PODERIA TER MAIS DOIS DIAS E O TIME NÃO FARIA GOLS,

      FORA COM OS AMADORES DE SEMPRE.

      AGORA QUE O TIME É FRACO NÃO E SÓ VOCÊ QUE SABE, TODOS JÁ SABIAMOS DISSO, O BRACINHO DE JACARÉ E O TÚLIO LUSTOSA JÁ DEVERIA MESTAR LONGE DA SERRINHA, POIS PODEM CONTRATAR QUEM QUISER, MAS SE NÃO LER A CARTILHA DELES VAI SER BOICOTADO.

  10. Avatar Pedro disse:

    É sério essa nota do Góias??? Qto amadorismo. Barbieri sinta-se feliz por ser demitido. Nesse clube o profissionalismo passa longe.

  11. Avatar Guilherme disse:

    O menos culpado foi o técnico. Os dirigentes do Verdão precisam contratar qualidade e não quantidade

  12. Acho que Júnior Brandão e Jeferson, quase não tiveram chance.

  13. Avatar Diego Augusto disse:

    Demitiram o menor dos culpados. O time é fraco e sem vontade. O Barbieri fez muito com esse pouco que teve em mãos. Se essa diretoria medíocre não contratar jogadores de nível série A pra chegar e jogar então pode colocar o Tite como técnico que não vai mudar nada. Acorda Goiás.

  14. Avatar Torcedor Consciente disse:

    Tem de ser retranqueiro sim é a única maneira de não passar mais vergonha no brasileiro. O Goiás precisa de um bom gestor de futebol, chato, sério, dedicado 24 horas ao clube e com autonomia pra decidir as questões do dia-a-dia, cobrar empenho dos atletas nos treinamentos, rescindir contrato quando tiver que rescindir. Essa história de dirigir o time a distância já ficou mais que provado que não dá certo. Não é simplesmente mudar o treinador, precisa mudar as atitudes dos dirigentes.

    • Avatar Gian disse:

      Melhor passar a vergonha jogando pra frente pra quem sabe algum dia com um filosofia de jogo definida possamos ser campeão de algo do que ficar eternamente jogando na retranca e nunca ser campeão nacional. Já pensou se o Atlético Paranaense pensasse em só se retrancar? Jamais teriam sido campeões internacionais e ficando entre os oito primeiros na última temporada.

  15. Avatar Caio disse:

    Um retrocesso!! Rasgou o planejamento da temporada toda.

    São tantas críticas em relação ao futebol do time que quem não assiste aos jogos pensa que é um futebol tenebroso. No entanto o professor Barbieri fazia o Goiás jogar um futebol leve, de toque de bola, ofensivo, que certamente iria colher frutos a longo prazo. Se pegar os quatro tempos da decisão, o ACG só foi superior apenas no primeiro tempo do primeiro jogo, mas a crônica esportiva da terra do pequi insiste em dizer que nos massacraram., e com isso tenho que engolir de esmeraldinos que o ACG é um TIMAÇO, sendo que na verdade foi campeão em cima de três falhas individuais no primeiro jogo do Sr Marcelo Hermes.

    O “resultadismo” derrubou o Barbieri, jpa vi torcedor pedir o folclórico Lisca, ou antigo Helio dos Anjos, e até mesmo Jair Ventura. Esse imediatismo cada vez mais nos distancia de um título nacional.

    • Avatar Carlos disse:

      Quanta besteira, falar em futebol leve? o time nao tem esquema nenhum, o ataque nao faz gol, o meio toca bola mais também nao resolve nada, time fraco, treinador horrorso, e outra, dos 4 tempos do atlético vc esqueceu q os 3 q vc fala q o Goiás foi superior vc se esqueceu q o atlético estava ganhando de 3 a 0, claro q o time vai tirar o pé, e o outro q esta levando a taca vai adiantar e correr atrás, para de falar asneira, queria q o atlético ganhando de 3 a 0 e ficasse correndo atrás? Ai era 10 a zero. O Goiás só correu atrás, em 3 tempos correndo atrás nao conseguiu fazer 1 gol se quer. Time lixo

  16. Já que vamos brigar com CSA, Avaí,e fortaleza pra não cair . Traz o Artur Neto mesmo que ele monta outro elenco.

  17. Ganhava 120 mil por mês . Só o Goiás mesmo . Agora Barbiere num vai ganhar mais que 10 mil pra dirigir o volta redonda , Madureira ou alguma categoria básica do Flamengo. Empresta o Sidão, Caique Sá, Rafael Vaz, Marcelo Hermes, Jeferson, João Afonso,Kevin , Loyola, Barcia, Marlone,Geovanee ex Atlético PR , Brandão , Brenner e Gilberto Silva para o Aparecidense . A torcida do Goiás não aguenta mais de tanto time ruim .

    • Avatar Janio disse:

      Carlucio deixa eu te falar uma coisa. Prepara o lombo pras peias com esse timeco de vcs. Ah e não esquece que lá pela décima rodada do segundo turno já estarão reduzindo o orçamento de 2020. Vergonha nacional kkkkk

  18. Avatar Wellington disse:

    Tem varios outros técnicos melhores e disponível no mercado.
    Seria A e coisa seria nao e laboratório como foi e o campeonato Goiano.
    Temos Dorival Junior, Jair Ventura, Ze Ricardo, Vanderlei Luxemburgo e Marcelo Oliveira todos esses sao melhores e mais experiente do que Balbieri.
    Abra o olho Goiás.
    Traga um bom tecnico e bons jogadores.
    Manda logo embora o Tulio que ja demostrou nao conseguir montar um bom time.
    Dispensa quem nao rendeu ou empresta.
    E traga outros.
    Perderam o Valdivia para o Vasco.
    Prestem mas atenção na torcida
    Se o torcedou nao ta contente e porque algo nao vem acontecendo.
    Jogadores refúgios sendo contratados..
    E muitas apostas…jogadores sem compromissos…comicao técnica sem experiência.

    • Avatar Carlos disse:

      Qta asneira. !!! Falou pouco é falou um monte de besteira. Vc são uns torcedores medíocres igual aos dirigentes que vcs tem. Depois reclama. Série A precisa de planejamento maior besteira que fizeram mandar Barbieri embora. Que sofram.na série A.

  19. Avatar Elias José disse:

    Pra mim tem que ser um treinador capaz de influenciar a vinda de jogadores que de vdd venham para resolver as carências do elenco.
    Marcelo Oliveira
    Zé Ricardo
    Levir Culpi
    Jair Ventura
    Nessa linha,mas nada disso vai resolver se não fizerem uma limpeza no elenco.

  20. Avatar Rodrigo Alexandre Rocha disse:

    Por mim podia trazer o Lisca doido, foi demitido hoje do Ceará!!!

  21. Avatar Pedro disse:

    Infelizmente sobrou para o treinador. Time do Góias é grande com.pensamento de time pequeno. Diretoria ruim demais. Que planejamento é esse? Contratou mal demais e colocou tudo na conta do treinador. Vai cair de novo, não tenho dúvidas, planejamento é zero.. Final do amo estarei aqui pra confirmar. Infelizmente a torcida do Góias é imediatista demais e essa diretoria é incompetente demais. Força aí. Pq vcs vão.precisar.

  22. Avatar TORCEDOR VERDE DE RAIVA disse:

    Inúmeras chances? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Pode jogar até 2025, com esse esquema tático e essa vontade que não vai fazer gol na calangada. Jair Ventura e Enderson Moreira? Que Falta de criatividade! Por que não Wagner Mancini, Guto Ferreira… Falta também um bom preparado físico.

  23. Avatar Felipe disse:

    Ainda bem que foi embora mas tem que demitir: Sidão, Brenner, Brandão, Vaz, Marlone.. tudo lixo!
    Prefiro Enderson Moreira. Paulo Autuori ultrapassado, Jair Ventura não deu certo no timeco, vai dar certo aqui?

  24. Avatar Rodineli disse:

    Técnico teimoso, insistiu com Vaz, Sidão e Brenner. Também o time parecia piorar em vez de criar mais jogadas e entrosamento. Insistência em cruzamentos que nunca melhoravam, ligação direta do Vaz e finalizações péssimas. Que não venha Gordiola, Jair “retranca” Ventura ou um Zé Ricardo da vida

  25. Avatar Pedro Henrique disse:

    Essa diretoria só faz merda. Isso só piora a situação do clube. Tinha que ter mandado sidão, Vaz e Marlone embora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!