Como trouxemos anteriormente aqui no Esmeraldino.com, o Goiás Esporte Clube vinha reformulando seu departamento de futebol, pensando na temporada 2025. E nessa linha, existia a possibilidade de Eduardo Pinheiro, gestor das categorias de base, assumir um cargo no departamento profissional, o que agora foi oficializado.
Eduardo Pinheiro é o novo gerente de futebol do Goiás
Através de suas redes sociais, o Verdão oficializou a nova função de Eduardo Pinheiro, que deixa as categorias de base do clube para assumir o cargo de gerente de futebol. Eduardo atuará como uma espécie de “braço direito” de Lucas Andrino, auxiliando no mercado da bola e também ajudando na transição dos jogadores da base para o profissional. Confira o anúncio na íntegra:
“Eduardo Pinheiro é o novo Gerente de Futebol do Verdão!
Formado em Gestão Empresarial pela EU Business School e Executivo de Futebol pela CBF Academy,
@eduardotahan1 liderou a Base Esmeraldina desde 2022, conquistando resultados históricos. Sob sua gestão, o Goiás venceu o título goiano em todas as categorias de base pela primeira vez e alcançou o 3º lugar na Copinha de 2023. Neste ano, garantiu a 5ª colocação no Brasileirão Sub-20 e teve dois atletas convocados para a Seleção Brasileira Sub-20. Como gerente no profissional, Eduardo será responsável por auxiliar o Departamento de Mercado, gerenciar processos entre outros departamentos, além de fortalecer a conexão entre base e o elenco principal, com transição entre a equipe do Sub-20 e profissional” – publicou o clube esmeraldino.
Leia Mais:
- Goiás não desiste e segue buscando a contratação de Luiz Fernando
- De volta, Jair Ventura já toma primeira decisão pensando na temporada 2025
- Com situação indefinida no Verdão, Sander desperta o interesse de rival
- Vinícius tem futuro definido para temporada 2025
- Goiás se assusta com pedida de Juninho e seu empresário para renovação
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.