Previsão
Goiás e Operário se enfrentam neste sábado (9), em jogo válido pela 21ª rodada da Série B do Brasileirão, no Estádio Hailé Pinheiro. No embalo da torcida, o esmeraldino buscará se manter no campo ofensivo em boa parte do jogo. Do outro lado, o Fantasma vai tentar esfriar o jogo, se aproveitando de espaços concedidos no contra-ataque.
Análise Goiás
O Goiás empatou com o Amazonas em seu último compromisso e não vence há três jogos. Vigiado de perto pelo Coritiba, o esmeraldino defende a liderança da Série B do Brasileiro. Contra o Operário, a equipe tem uma boa oportunidade para cravar três pontos em casa.
Em 10 jogos como mandante na Série B, são seis vitórias esmeraldinas, três empates e uma derrota. É um aproveitamento de 70%, um dos quatro melhores da competição. Dos 26 gols marcados pelo Verdão na competição, 16 ocorreram na Serrinha. Com o mando de campo a favor, o rendimento ofensivo sempre cresce. Anselmo Ramon, com três gols e uma assistência nos últimos cinco jogos, será uma das principais armas do Goiás contra o Operário.
No ataque, Jajá Silva também vive bom momento, sendo uma opção de válvula de escape. O Verdão tem o terceiro melhor ataque e a segunda melhor defesa da Série B, registrando o melhor saldo de gols da competição. Trata-se de um time organizado e muito consistente, que aparece na briga pelo G-4 desde o início.
Análise Operário
O Operário venceu o Criciúma na última rodada da Série B do Brasileiro e não perde há cinco jogos. Neste recorte, foram duas vitórias e três empates. Cinco gols marcados e um sofrido. É a maior sequência de invencibilidade do Fantasma desde o início da Segunda Divisão.
Fora de casa, o aproveitamento do atual campeão paranaense é de 26%, com duas vitórias, dois empates e seis derrotas em 10 jogos. Dos 22 gols marcados pelo Operário na Série B, apenas sete viram na posição de visitante. Ofensivamente, a principal esperança da equipe é o meia Boschilia, que tem 10 gols e cinco assistências na temporada.
O técnico Alex conseguiu fazer o time evoluir, principalmente na defesa, que está entre as sete melhores do campeonato. Em oito jogos sob o comando do Operário, foram três vitórias, três empates e duas derrotas. Neste período, o Fantasma não foi vazado em quatro partidas.
Sugestão de aposta
Para passar por cima da defesa do Operário, que vive um bom momento, o Goiás precisará de seu homem-gol. Aposte na fase artilheira de Anselmo Ramon e deposite sua fé em um Gol ou Assistência do camisa 9.
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.