Goiás perde a primeira em casa para o líder Náutico e deixa o G-4 da Série B

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Goiás e Náutico se enfrentaram na noite desta sexta-feira (09), no estádio Hailé Pinheiro, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando em casa, o Verdão sofreu sua primeira derrota na competição, o Timbu bateu o Goiás pelo placar de 1 a 0, com gol de Jean Carlos, ex-jogador esmeraldino.

No primeiro tempo, o Verdão sentiu muita falta de seu camisa 10. O meia Élvis suspenso, não esteve em campo e o Esmeraldino não conseguiu ter muita criatividade com Luan Dias e tentava chegar ao ataque na base do “chutão”. O Náutico teve a posse de bola, mas não conseguia passar pela boa marcação esmeraldina.

As duas melhores oportunidades saíram com chutes de longa distância. A primeira com Bruno Mezenga que recebeu a bola e arriscou de fora da área, carimbando a trave. Pelo lado do Náutico, Jean Carlos em uma cobrança de falta exigiu uma boa defesa do goleiro Tadeu. Fora isso, o jogo foi de muita marcação e luta pela posse de bola no meio de campo.

Na segunda etapa, o Verdão voltou com outra postura. O Esmeraldino adiantou a marcação, dificultou a saída de bola adversária e começou a levar bastante perigo. O Goiás teve ao menos três oportunidades claras de marcar o gol, mas acabou pecando nas finalizações. Em um dos lances inclusive, Alef Manga driblou o goleiro, mas o zagueiro Camutanga tirou encima da linha.

Após tantas chances perdidas, veio o castigo. Aos 30 minutos do segundo tempo, Jean Carlos cobrou falta para o Náutico e carimbou a barreira, mas ele mesmo pegou o rebote, finalizou novamente e acertou o cantinho esquerdo do goleiro Tadeu. Após isso, o Náutico começou a ter o controle da partida novamente, o Goiás na base da força de vontade ainda tentou o empate, mas Mezenga e Nicolas não conseguiram marcar.

Com a derrota, o Goiás estaciona nos 16 pontos, perde duas posições, para CRB e Vasco, e cai para o sexto lugar. O Verdão agora volta a campo na próxima quarta-feira (14), para visitar o CSA, às 19h, no Estádio Rei Pelé. O Verdão tentará sua primeira vitória fora de casa nessa Série B.