Esmeraldino.com

O MAIOR PORTAL DE NOTÍCIAS DO GOIÁS ESPORTE CLUBE

Goiás perde a primeira em casa para o líder Náutico e deixa o G-4 da Série B

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Goiás e Náutico se enfrentaram na noite desta sexta-feira (09), no estádio Hailé Pinheiro, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Jogando em casa, o Verdão sofreu sua primeira derrota na competição, o Timbu bateu o Goiás pelo placar de 1 a 0, com gol de Jean Carlos, ex-jogador esmeraldino.

No primeiro tempo, o Verdão sentiu muita falta de seu camisa 10. O meia Élvis suspenso, não esteve em campo e o Esmeraldino não conseguiu ter muita criatividade com Luan Dias e tentava chegar ao ataque na base do “chutão”. O Náutico teve a posse de bola, mas não conseguia passar pela boa marcação esmeraldina.

As duas melhores oportunidades saíram com chutes de longa distância. A primeira com Bruno Mezenga que recebeu a bola e arriscou de fora da área, carimbando a trave. Pelo lado do Náutico, Jean Carlos em uma cobrança de falta exigiu uma boa defesa do goleiro Tadeu. Fora isso, o jogo foi de muita marcação e luta pela posse de bola no meio de campo.

Na segunda etapa, o Verdão voltou com outra postura. O Esmeraldino adiantou a marcação, dificultou a saída de bola adversária e começou a levar bastante perigo. O Goiás teve ao menos três oportunidades claras de marcar o gol, mas acabou pecando nas finalizações. Em um dos lances inclusive, Alef Manga driblou o goleiro, mas o zagueiro Camutanga tirou encima da linha.

Após tantas chances perdidas, veio o castigo. Aos 30 minutos do segundo tempo, Jean Carlos cobrou falta para o Náutico e carimbou a barreira, mas ele mesmo pegou o rebote, finalizou novamente e acertou o cantinho esquerdo do goleiro Tadeu. Após isso, o Náutico começou a ter o controle da partida novamente, o Goiás na base da força de vontade ainda tentou o empate, mas Mezenga e Nicolas não conseguiram marcar.

Com a derrota, o Goiás estaciona nos 16 pontos, perde duas posições, para CRB e Vasco, e cai para o sexto lugar. O Verdão agora volta a campo na próxima quarta-feira (14), para visitar o CSA, às 19h, no Estádio Rei Pelé. O Verdão tentará sua primeira vitória fora de casa nessa Série B.

5 thoughts on “Goiás perde a primeira em casa para o líder Náutico e deixa o G-4 da Série B

  • 12 de julho de 2021 em 12:21
    Permalink

    Hélio dos Anjos deu uma aulinha pro Luis Carlos, vulgo Pintado, de como com um time com três ou quatro desfalques importantes (o náuticu) se comporta, seja dentro ou fora dos seus domínios. Vitória merecida do náuticu na noite da última sexta-09/07 dentro da Serrinha (primeira derrota em casa) e estamos momentaneamente fora do G-4.
    No primeiro tempo, o goiás só chegou duas vezes com perigo ao gol dos pernambucanos, uma bola na trave do Mezenga e num cabeceio fraco do David Duarte. Fora isso, o goiás repetiu um comportamento que é adotado desde a primeira rodada da Bêzona, passes improdutivos de lado (quando não, errados), não ficávamos com quase nenhuma sobra e chutão pra frente, confirmando a teoria da Elvisdependência, sem a bola passar pelo meio de campo. E iniciar a partida com Luan Dias como meia foi uma infeliz opção do Luís Carlos. Do lado do adversário, mostrou porque é o líder da competição, muita entrega e um time que está na mão do treinador, mostrando bastante aplicação. O time deles foi muito melhor que o goiás no primeiro tempo.
    No segundo tempo, o goiás voltou melhor, seja lá o que o Pintado tenha aberto os olhos dos jogadores esmeraldinos e começamos em cima do náúticu, já no início com boa chance desperdiçada pelo Caio Vinicius, após passe do Apodi. Pouco tempo depois, um novamente apagado Alef Manga recebeu um ótimo chutão/lançamento do Reynaldo, dribla o goleiro mas na hora da conclusão, Camutanga salva pro lado do náuticu…a fase do Alef tá complicada! Nisso, seguiu um jogo lá e cá. Quando parecia que nosso gol estava amadurecendo, falta pro time pernambucano. Jean Carlos carimba a barreira e na sobra bate forte no canto do Tadeu e entra no gol esmeraldino…0x1 náutico…aí o goiás resolveu jogar bola, chegando com perigo mais duas vezes no ataque, mas o resultado final foi vitória do náuticu.
    Luis Carlos, vulgo Pintado, precisa ainda melhorar E MUITO o time a funcionar sem depender demais do Elvis, diminuir com essa insistência nos chutões/ligações diretas, trabalhar mais essa transição do ataque e se for insisitr ainda com o Alef, pedir pra ele acordar pra vida, senão conseguir melhorar nesses pontos, Pintado, você não terá vida longa do goiás.
    Agora é encarar um embalado CSA lá em Maceió nesta quarta-feira. Vamos acordar pra vida, goiás!!! Avante, goiás!

    Resposta
  • 10 de julho de 2021 em 12:00
    Permalink

    Coisa ridícula, entra ano e sai ano é a mesma coisa. Isso acontece porque não montam time pra dar padrão de jogo é na base da sorte ou dos erros dos adversários. Se quiser mudar vai ter de montar elenco de um ano para outro ou vai continuar nesse sobe e desce, antes da A para B, agora pode dar uma passadinha na C.

    time horrível…

    Resposta
  • 10 de julho de 2021 em 11:56
    Permalink

    Este time esta sem padrão de jogo e, sem inspiração para vencer. Dessa forma vai ser muito dificil vencer fora de casa. Vai ter de contar com a sorte de uma jogada individual para acertar o gol dos adversários. Infelismente a doença continua no Goiás.
    Time vive na base dos chutões para ver no que acontece, parece time de pelada.

    Resposta
  • 10 de julho de 2021 em 08:46
    Permalink

    O elenco do Goiás não é uma maravilha mas pode render bem mais do que está apresentando.

    Precisamos de um atacante rápido e um meia (o Elvis é um bom reserva). Os volantes estão sistematicamente cometendo muitas faltas, e grande parte delas próximas à área (ou corrige a postura dos volantes ou troca os atletas). O Manga está apagado, aparentemente desmotivado, precisa ir para o banco. O Pintado, definitivamente, não é o técnico para esse time.

    Presidente Paulo Rogério vejo no senhor a pessoa que pode levar o Verde à grandes conquistas, mas para isso atitudes precisam ser tomadas imediatamente.

    Resposta
  • 10 de julho de 2021 em 00:16
    Permalink

    Êh Diretoria!!!!
    Eu avisei que ia dar ruim. A equipe chega sempre atrasada e acaba cometendo faltas. O Náutico com um monte de desfalque e ainda ganhou do Verdão aqui dentro? Vocês contrataram bem, mas não é só isso. Se a equipe não tiver bem preparada vai ficando pra trás como está acontecendo. É ridículo essa modo de jogar! Não existe jogada trabalhada é tudo na base do improviso e do balão. Não dá pra chamar esse chutões do David e do Tadeu de lançamento. Acho que todo torcedor está preocupado e com muita razão. Ahh!!! Não parece ser o mesmo Pintado do Juventude e da Ferroviária. Será que ele foi contagiado pela ruindade do Glauber e do Lucindo? Afff

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.