Goiás perde para o Atlético e vê rival abrir boa vantagem na final do Goianão 2023; assista aos melhores momentos

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube enfrentou o Atlético-GO neste domingo (02), no Estádio Antônio Accioly, em partida válida pelo jogo de ida da final do Campeonato Goiano de 2023. A partida terminou em derrota do Verdão pelo placar de 2 a 0, com gols marcados por Luiz Fernando e Rodrigo Soares, um em cada tempo. Com isso, o time esmeraldino terá de vencer o rival na volta por pelo menos três gols de diferença. Já o Rubro-Negro, pode perder por até um gol que será campeão. Por outro lado, um placar igual, com dois gols de diferença para o alviverde, leva a decisão para os pênaltis.

Resumo

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O duelo começou equilibrado, com chances para os dois lados. Moraes finalizou dentro da área, e Apodi bloqueou; Zé Ricardo e Fellipe Bastos responderam com chutes que levaram perigo. Aos poucos, o Verdão parecia ter mais o controle da partida. Nicolas e Apodi quase completaram cruzamento na área rubro-negra. No entanto, a reta final foi toda atleticana, que abriu o placar com Luiz Fernando, aos 40 minutos, e poderia ter ampliado com Shaylon, mas o meia parou em Tadeu e desperdiçou pênalti, aos 46.

Assim como terminou o primeiro tempo, o Atlético-GO voltou superior após o intervalo. Os donos da casa logo conseguiram fazer o segundo gol, com Rodrigo Soares, aos cinco minutos. Aos 12, Gustavo Coutinho encobriu Tadeu e ia fazendo um golaço, mas Palacios salvou em cima da linha. Com as mudanças, o Verdão tentou sair mais para o ataque e diminuir a vantagem do adversário, mas conseguiu no máximo uma bola na trave com Diego Gonçalves, além de outros chutes de longe que pararam no goleiro Ronaldo.

Assista aos melhores momentos de Atlético-GO 2×0 Goiás

https://www.youtube.com/watch?v=M682Uj-r1zg

Ficha técnica
Jogo de ida da final do Goianão
Data: 2 de abril de 2023
Horário: 16h
Local: Antônio Accioly; Goiânia, GO

Árbitro: Ramon Abel (Fifa/SC)
Assistentes: Kléber Lucio Gil (SC) e Johnny Oliveira (SC)
VAR: Daiane Muniz (Fifa/SC), auxiliada por Leone Carvalho (GO)

Amarelos: Lucas Halter, Zé Ricardo (GOI)
Gols: Luiz Fernando, aos 41’1T, Rodrigo Soares, aos 6’2T (ACG)

Atlético-GO: Ronaldo; Rodrigo Soares, Emerson Santos (Ramon), Gazal e Jefferson; Matheus Sales, Rhaldney e Moraes (Bruno Tubarão); Shaylon (Kelvin), Gustavo Coutinho (Igor Torres) e Luiz Fernando. Técnico: Mozart Santos. 

Goiás: Tadeu; Apodi, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo (Diego), Willian Oliveira (Felipe Ferreira), Fellipe Bastos (Andrey) e Palacios (Diego Gonçalves); Vinícius (Alesson) e Nicolas. Técnico: Guto Ferreira.

Leia Mais: