Goiás perde para o Atlético-MG e segue em situação complicada no Brasileiro; assista aos melhores momentos

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube entrou em campo na noite deste domingo (12), onde enfrentou o Atlético-MG, na Arena MRV, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O jogo terminou em vitória do Galo pelo placar de 2 a 1, com gols marcados por Hulk e Guilherme Arana, enquanto que Dodô descontou para o time esmeraldino. Com o resultado, o Verdão segue na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª colocação, com 35 pontos.

Resumo

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O jogo começou com muita cautela dos dois lados. Sem se expor, as equipes arriscavam chutes de longe. Aos 21, Hulk cobrou falta da intermediária, e o goleiro Tadeu defendeu em dois tempos. O Verdão respondeu com Lucas Halter, aos 29, que cabeceou para a defesa de Matheus Mendes. Aos 37, Paulinho teve a chance, mas parou no goleiro esmeraldino. No minuto seguinte, Hulk invadiu a área do time goiano e foi derrubado por Maguinho. Pênalti sofrido, cobrado e convertido pelo camisa 7 atleticano, que colocou o Galo em vantagem no placar.

Pouco depois do reinício da partida, o zagueiro Igor Rabello recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Felipão tirou o atacante Paulinho para a entrada de Jemerson. Mesmo com um jogador a mais, o Goiás não conseguia criar chances claras. Aos 25, Igor Gomes achou Arana na esquerda. O lateral tabelou com Hulk e, de joelho, fez o segundo gol do Galo. Pouco depois, de voleio, Hulk quase ampliou a vantagem no placar. Aos 43, João Magno invadiu a área e bateu. Matheus Mendes deu rebote, e Dodô descontou para o Esmeraldino. Nos acréscimos, Vinícius teve a chance de empatar, mas desperdiçou.

Assista aos melhores momentos de Atlético-MG 2×1 Goiás

Ficha técnica
34ª rodada do Brasileirão Série B
Data: 12 de novembro de 2023
Horário: 18h30
Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa/CE) e Renan Aguiar da Costa

Gols: Hulk (CAM), aos 40′ do 1T. Guilherme Arana (CAM), aos 24′ do 2T. Dodô (GOI), aos 42′ do 2T.
Expulsão: Igor Rabello (CAM), aos 8′ do 2T.

Atlético-MG: Matheus Mendes; Saravia, Maurício Lemos, Igor Rabello e Guilherme Arana; Otávio, Zaracho, Rubens (Patrick) e Igor Gomes (Edenilson); Paulinho (Jemerson) e Hulk. Técnico: Felipão.

GEC: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Sidimar (Diego) e Bruno Melo; Willian Oliveira (Palacios), Morelli e Raphael Guzzo (Vinícius); Anderson (Dodô), Matheus Babi e Allano (João Magno). Técnico: Armando Evangelista.

Leia Mais: