Goiás perde para o Grêmio fora de casa e está rebaixado para Série B de 2024; assista aos melhores momentos

Goiás
Foto: Maxi Franzoi/AGIF

O Goiás Esporte Clube entrou em campo na noite desta quinta-feira (30), onde enfrentou o Grêmio, na Arena, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O jogo terminou em vitória do time gaúcho pelo placar de 2 a 1, com gols marcados por Ferreirinha e Cristaldo, enquanto que Morelli fez para o Verde. Com o resultado, o time esmeraldino está oficialmente rebaixado para Série B de 2024.

Resumo

Goiás
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O primeiro tempo começou morno e com pouca inspiração das duas equipes. Aos poucos, o Verdão conseguiu se impor dentro da sua proposta de jogo e levou perigo em saídas rápidas do campo de defesa para o ataque. Aos 27 minutos, Bruno Melo deu passe longo, Palacios desviou de cabeça, e Morelli saiu na cara do gol e abriu o placar. O time esmeraldino ainda quase ampliou com Palacios em mais um contra-ataque. Insatisfeito com a atuação do Tricolor, o técnico Renato Gaúcho trocou Everton Galdino por Ferreira aos 34 minutos da etapa inicial, mexida que fez a diferença nos 45 finais.

O Grêmio voltou com mais duas mudanças no time, mas seguiu apático nos primeiros minutos. Em três minutos, o Verdão teve chances de ampliar, com Morelli, Oyama e Vinicius, as duas últimas com grandes defesas de Caíque. Porém, o Tricolor foi de 0 a 100 muito rápido. Aos quatro, Suárez serviu Ferreira, que deu um toque para tirar do zagueiro e mandou para as redes para empatar o jogo. Depois, aos 10, Cristaldo aproveitou a sobra do corte errado de Bruno Melo para pegar de primeira e virar o placar. O Verde ainda tentou reverter a situação na base do abafa, mas não foi o suficiente para evitar o rebaixamento.

Assista aos melhores momentos de Grêmio 2×1 Goiás

https://www.youtube.com/watch?v=t54uA-HXU88

Ficha técnica

Data: 29/11/23
Horário: 19h
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul 

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Victor Humo Imazu dos Santos (PR)
4° Árbitro: Léo Simão Holanda (CE) 
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
AVAR: Jhonny Barros de Oliveira (SC)

Gols: Morelli (28′ 1’T) – (GOI), Ferreirinha (4′ 2T), Cristaldo (10′ 2T) – (GRE) 

Grêmio: Kaique; Fábio (Pepê), Bruno Alves, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Carballo (Gustavo Martins) e Cristaldo (Nathan); Everton Galdino (Ferreirinha), Nathan Fernandes (André) e Luis Suárez. Técnico: Renato Portaluppi

GEC: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Diego; Morelli, Willian Oliveira, Luis Oyama (Edu) e Guilherme Marques (Anderson); Vinícius (Breno Herculano) e Palacios (Apodi). Técnico: Mário Henrique.

Leia Mais: