Tá, tudo bem. O Vasco chegava a partida com 32 jogos sem perder, além de jogar em casa. Com isso, até era esperada uma derrota esmeraldina, diante da atual situação do cruzmaltino e da situação esmeraldina deplorável. É, isso aconteceu, mas a forma como aconteceu novamente desagradou o torcedor esmeraldino, que não parece muito animado na reestreia do Goiás no Serra Dourada, na próxima terça-feira, contra o Bahia.
Com muitos lesionados, o Goiás chegava a campo mais uma vez com mudanças. A maior delas foi a de Anderson Salles na lateral direita, e os dois laterais de ofício fora. Thales, devido ao golaço contra o Ceará seguido de boa atuação, ganhou chance como titular, e foi um dos poucos que conseguiu atuar bem na partida.
No primeiro tempo, a partida não foi marcada por grandes lances. O Goiás buscou a todo momento jogadas de bola parada, e chegou levar perigo ao goleiro Jordi. No entanto, as finalizações não chegavam nem ao gol, passando no máximo ao lado das traves. Na metade da primeira etapa, Renan se chocou com Jorge Henrique e caiu desacordado. Apesar do susto, o goleiro terminou a primeira etapa.
Aos 36, outro lance polêmico também marcou a partida: Thales levou carga nas costas após cruzamento na área. Pênalti evidente, e que não foi marcado pelo árbitro. A má fase do Goiás é tão grande que nem este tipo de lance leva uma oportunidade de gol ao time. Depois de cabeçada, no final da etapa, onde Alex Alves cabeceou para fora com perigo, Thales do Vasco chegou a marcar um gol, mas estava impedido e o tento foi anulado.
Foto: Reprodução / Premiere FC
A segunda etapa foi marcada pela saída de Renan, com dores por conta da queda, e com a entrada de Andrezinho no Vasco. O time cruzmaltino com isso voltou mais ativo, e passava a buscar o gol com mais frequência e periculosidade. Aos 25 minutos, após troca de Enderson Moreira tirando Rossi para colocar Higor, o time esmeraldino levou 'bola nas costas' na lateral direita. Após passe de Nenê, Andrézinho recebeu bola na área livre, e teve tempo de dominar e chutar firme no canto direito de Ivan. 1×0 Vasco.
Com o placar garantido e um time esmeraldino mostrando pouca capacidade de reação, a partida acabou com vitória cruzmaltina. Com dois jogos restando para o fim da rodada, o Goiás ocupa a 15ª colocação da Série B 2016, apenas 1 ponto a frente do Vila Nova, que abre a zona da morte. O próximo jogo do time esmeraldino é contra o Bahia, terça feira, no Serra Dourada.
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.