Goiás perde primeira em casa na Série A para o Internacional e se aproxima do Z-4

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Goiás e Internacional se enfrentaram na noite desta quarta-feira (15), no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Nessa partida, o Verdão conheceu sua primeira derrota em casa e foi batido pelo placar de 2 a 1, com gols marcados por Edenilson e David para os colorados, enquanto que Da Silva, de cabeça, anotou o tento esmeraldino. Com o resultado, o Goiás se mantém com 14 pontos e pode até retornar para o Z-4 no complemento da rodada.

Primeiro Tempo

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Jogando em casa e precisando da vitória, o Goiás começou a partida tentando se impor e ditar seu ritmo de jogo. Logo aos 12 segundos, Élvis cobrou escanteio venenoso e acertou a trave, quase marcando um gol olímpico. No rebote, Reynaldo desviou e Mercado salvou encima da linha. Passado o susto, o Internacional respondeu, e diferente do Goiás, não desperdiçou a chance de abrir o placar. Aos 7 minutos, Alan Patrick enfiou bola na esquerda para Moisés, que cruzou rasteiro para Edenilson pegar de primeira e balançar as redes.

Após o gol, o Verdão se jogou ao ataque e buscou explorar a bola aérea, umas das grandes deficiências da defesa colorada nessa temporada. De tanto insistir, a jogada funcionou. Aos 40 minutos, Élvis bateu escanteio fechado, e Da Silva, de cabeça, empatou. Já no final, Edenilson teve a chance de desempatar. A bola sobrou dentro da área para o camisa 8, que foi desarmado pelo goleiro Tadeu após tentativa de drible.

Segundo Tempo

No intervalo da partida, o Verdão perdeu o centroavante Pedro Raul, que após choque de cabeça no primeiro tempo, não teve condições de retornar. Com isso, Renato Júnior entrou na partida, Dadá foi para o ataque e Caetano ficou na função de lateral esquerdo, com a formação se tornando um 4-3-3. Porém, logo na saída de bola, Caetano errou passe bobo e a bola chegou na área para Alan Patrick, que cruzou rasteiro para David marcar, com apenas 1 minuto de jogo.

O restante da segunda etapa foi de muito nervosismo da equipe esmeraldina, que cometeu muitas faltas, errou muitos passes e não conseguia assustar o goleiro Daniel. A equipe gaúcha soube controlar o jogo e não correu riscos. A forte marcação e as escapadas em velocidade do Inter ainda assustaram o Goiás. O fato é que o Inter esteve mais próximo de ampliar, do que o Verdão de empatar o jogo.

Ficha Técnica e Melhores Momentos

12ª rodada da Série A
Goiás 1 x 2 Internacional
Data: 15 de junho de 2022
Horário: 20h30
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia 

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Jean Márcio dos Santos e Lorival Cândido das Flores
VAR: Vinicius Furlan (SP)

Renda
Público pagante 7.689
Público não pagante 1.203
Público presente 8.892
Renda 233.520,00

Amarelos: Matheus Sales (GOI); Reynaldo (GOI); Luan Dias (GOI); Liziero (INT); Daniel (INT); Moisés (INT); Renato Junior (GOI).

Gols: 07’1T Edenilson (INT); 40’1T Da Silva (GOI); 01’2T Alan Patrick (INT).

Goiás: Tadeu; Da Silva, Reynaldo (Pedrinho) e Caetano; Diego, Matheus Sales (Auremir), Caio Vinicius (Luan Dias), Dadá Belmonte e Elvis; Pedro Raul (Renato Jr.) e Vinicius (Vitor Hugo). Técnico: Jair Ventura

Internacional: Daniel; Bustos (Rodrigo Moledo), Vitão, Mercado e Moisés; Gabriel, Johnny (Liziero), Edenilson, Wanderson (Pedro Henrique) e Alan Patrick (Mauricio); David (Alemão). Técnico: Mano Menezes

Assista aos melhores momentos de Goiás 1×2 Internacional

Leia Mais: