O Goiás Esporte Clube visitou o Athletico-PR no início da noite deste sábado (15), na Arena da Baixada, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro 2023. A partida terminou em derrota para o verdão, pelo placar de dois a zero. Agora, o clube esmeraldino terá de se recompor para iniciar a preparação durante a próxima semana, visando o confronto contra a equipe do Universitario-PER, pela fase de grupos da Copa Sul-Americana.
Resumo de Athletico 2×0 Goiás

Durante boa parte do primeiro tempo o Goiás até conseguiu ter o controle da partida, tendo maior posse que os donos da casa e mantendo a bola no campo de ataque. Apesar da posse alta, o clube esmeraldino encontrou dificuldades na hora do último passe, pecando assim na criação de oportunidades. Com tamanha ineficiência na criação do GEC, o furacão aproveitou para explorar os contra-ataques, conseguindo abrir o placar aos 35 minutos da primeira etapa, com gol do zagueiro Pedro Henrique.
Para o segundo tempo o verdão voltou ainda mais agressivo, tentando de todas as maneiras criar novas oportunidades, entretanto, pecou novamente na criação das jogadas. Os donos da casa não perderam tempo, e logo aos 12 minutos da segunda etapa ampliaram o marcador, com gol do volante Christian. O restante da partida foi um futebol apático, o Goiás tentava criar qualquer tipo de chance mas parava na falta de qualidade técnica. Já o Athletico-PR, apenas administrava a vantagem de dois gols no placar.
Assista aos melhores momentos de Athletico-PR 2×0 Goiás
FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro 2023 – 1ª rodada
Local: Arena da Baixada (Curitiba/PR)
Data: 15/04/2023
Horário: 18h30
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein
Assistentes: Lucio Beiersdorf e Michael Stanislau
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Cartões: Pedro Henrique (CAP), Pablo (CAP), Sidimar (GEC), Bruno Melo (GEC) e Jhonny Lucas (GEC).
Gols: Pedro Henrique aos 35′ do 1ºT e Christian aos 12′ do 2ºT.
Goiás: Tadeu; Maguinho (Matheusinho), Sidimar, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo (Jhonny Lucas), Morelli (Guilherme Marques) e Dieguinho; Vinícius, Diego Gonçalves (Willian Oliveira) e Matheus Peixoto (Phillippe Costa). Treinador interino: Emerson Ávila.
Athletico-PR: Bento; Madson, Pedro Henrique (Zé Ivaldo), Thiago Heleno e Pedrinho; Hugo Moura (Erick), Christian e Vitor Bueno (Vitor Roque); Léo Cittadini (Thiago Andrade), Rômulo (Reinaldo) e Pablo. Técnico: Paulo Turra.
Leia Mais:
- Martelo batido! Goiás define o futuro de Nicolas para a sequência da temporada 2023
- Novo reforço? Goiás demonstra interesse em jogador destaque do futebol paranaense
- Bomba! Titular do GEC pode estar de saída para clube da Série B
- “Empréstimo é visto com bons olhos”, Goiás volta a procurar atacante que brigou por artilharia em 2022
- Após deixar o Goiás, meia é desligado de seu novo clube com apenas oito minutos jogados em 2023
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.
Amigos ESMERALDINOS, assisti ao jogo e vi que o nosso GOIÁS mostrou tudo que dá conta. Não podemos esperar nada mais do que o time apresentou hoje. O pequeno orçamento que o Clube possuía foi desperdiçado com contratações “equivocadas” e ERRADAS. Pura incompetência dos gestores. Hoje é o primeiro jogo da competição, lamentavelmente vamos ganhar muito pouco, empatar alguns jogos, e perder a maioria. O resultado de tudo isso é a queda de divisão. Sou ESMERALDINO de coração e estou muito triste com a situação atual do VERDE.
A diretoria do Goiás acha que vai chegar muito longe com esse elenco zuado que o Goiás tem e esse técnico interino kkkkkk.
Não ter capacidade pra contratar um ou dois jogadores diferenciados e um técnico razoável, é pedir rebaixamento!