Goiás perde em casa para o Santos e se complica dentro do Brasileirão; assista aos melhores momentos

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube entrou em campo nesta quinta-feira (09), onde enfrentou o Santos, no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O jogo terminou em derrota esmeraldina pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Julio Furch. Com o resultado, o Verde segue na zona de rebaixamento, ocupando a 18ª colocação, com 35 pontos.

Resumo

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Jogando em casa, o Esmeraldino tratou de dominar o jogo logo no início. Na primeira tentativa, aos 13, Matheus Babi chutou para fora em finalização de fora da área. Três minutos depois, Maguinho arriscou e obrigou o goleiro do Santos a fazer ótima defesa. O Santos buscou contra-atacar, mas falhou nos passes. A oportunidade mais perigosa para os visitantes foi o chute cruzado de Lucas Braga, aos 38, que passou pela área e saiu pela linha de fundo.

A primeira chance depois do intervalo foi dos visitantes. Marcos Leonardo puxou o ataque santista e jogou com Kevyson, que avançou até a linha de fundo e tentou surpreender Tadeu, que defendeu com o pé. Contra um adversário mais pressionado, o Peixe controlou o segundo tempo, assustando nos contra-ataques. Levando sempre perigo, o Peixe chegou ao gol da vitória aos 41: Joaquim ganhou pelo alto depois de cobrança de escanteio e Julio Furch aproveitou a sequência do lance para marcar e definir a vitória alvinegra.

Assista aos melhores momentos de Goiás 0x1 Santos

Ficha técnica
33ª rodada do Brasileirão Série A
Data: 09/11/23
Horário: 19h00
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia, Goiás

Público pagante: 8.882
Público não pagante: 2.954
Publico presente:11.836
Renda: R$ 259.140,00

Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (FIFA-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
4° Árbitro: Rubens Paulo Rodrigo dos Santos (GO)
VAR: Rafael Tracei (FIFA-SC) 
AVAR: Eder Alexandre (SC) 

Amarelos: Guilherme Marques, Matheus Babi (GOI)
Gol:
Julio Furch (42′ 2T) – (SAN)

GEC: Tadeu; Maguinho, Bruno Melo, Lucas Halter e Hugo; Morelli, Rafael Guzzo (Alesson) e Guilherme Marques (Diego); Anderson Oliveira (Palacios), Allano (Vinícius) e Matheus Babi. Técnico: Armando Evangelista

Santos: João Paulo, Lucas Braga, Messias, Joaquim e Kevyson (Gabriel Inocêncio); Tomás Rincón, Jean Lucas (Julio Furch), Nonato (Lucas Lima), Rodrigo Fernández; Maxi Silvera (Mendonza) e Marcos Leonardo. Técnico: Marcelo Fernandes

Leia Mais: