Com arbitragem polêmica, Goiás perde para o Santos e se complica no Brasileirão; assista aos melhores momentos

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás Esporte Clube enfrentou o Santos na manhã/tarde deste domingo, na Vila Belmiro, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O jogo terminou em vitória santista pelo placar de 4 a 3, com gols marcados por Marcos Leonardo (2x) e Mendoza (2x), enquanto que Guilherme (2x) e João Magno descontaram para o Esmeraldino. Com o resultado, o Verdão segue na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª colocação, com 11 pontos.

Resumo

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Verdão começou bem o jogo, colocando o time paulista na roda. Porém, em saída de bola errada da defesa esmeraldina, o Peixe aproveitou e abriu o placar, aos 18 minutos, com Marcos Leonardo. Willian Oliveira esboçou uma reação, mas carimbou a trave. Porém, quem marcou novamente foi o Santos, aos 29 minutos, após João Paulo acionar João Lucas na direita, Marcos Leonardo arrematou o cruzamento e ampliou para os donos da casa. Já no fim da primeira etapa, o Verdão diminuiu com Guilherme, em cobrança de pênalti. Quando parecia que o Esmeraldino iria para o vestiário com vantagem mínima, o Santos marcou novamente, com Mendoza, em rápido contra-ataque.

Na etapa final, o Verdão foi para o tudo ou nada em busca de uma reação. Rodrigo Fernández vacilou na saída de bola, e Guilherme Marques, de fora da área, acertou belo chute para diminuir a vantagem do Peixe. No banco de reservas, o goleiro Vladimir, do Santos, foi expulso na sequência. Logo depois, aos 35 minutos, veio o empate. Após cobrança de escanteio, João Magno, de cabeça, deixou tudo igual na Vila Belmiro. Porém, aos 44, o árbitro marcou um pênalti muito polêmico de Lucas Halter em Joaquim. Mendoza bateu forte e confirmou a vitória no sufoco. No fim, Guilherme ainda foi expulso.

Assista aos melhores momentos de Santos 4×3 Goiás

Ficha técnica
14ª rodada do Brasileirão Série A

Data: 9 de julho de 2023
Horário: 11h
Local: Vila Belmiro; Santos, SP

Árbitro: Bruno de Araújo (RJ)
Assistentes: Rodrigo Correa (RJ) e Eduardo da Cruz (MS)
VAR: Igor Junio de Oliveira (MG), auxiliado por Marcus Vinícius Gomes (MG)

Amarelos: Marcos Leonardo, Rodrigo Fernández, João Paulo, Sandry, Bruno Mezenga, Luan Dias (SAN); Luís Oyama, Matheusinho (GOI)
Vermelho: Guilherme (GOI)
Gols: Marcos Leonardo, aos 16’1T e 30’1T, Mendoza, aos 46’1T e 49’2T (SAN); Guilherme, aos 40’1T e 16’2T, João Magno, aos 36’2T (GOI)

Santos: João Paulo; João Lucas, Joaquim, Messias e Kevyson; Rodrigo Fernández, Sandry (Balieiro) e Lucas Lima (Luan Dias); Mendoza, Marcos Leonardo (Bruno Mezenga) e Lucas Braga (Luís Felipe). Técnico: Paulo Turra.

Goiás: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo (João Magno), Willian Oliveira (Morelli), Guilherme e Palacios (Luís Oyama); Diego Gonçalves (Alesson) e Anderson Oliveira (Matheusinho). Técnico: Armando Evangelista.

Leia Mais: