Goiás perde seus pilares defensivos para 2023

Goiás
Foto: Fernando Lima

Na temporada de 2022, o Goiás alcançou dois grandes objetivos para o próximo ano, a permanência na Série A, e a classificação para Copa Conmebol Sul-Americana 2023. Durante o caminho, várias peças foram importantes, sendo assim, é fácil pensar em um desmanche no elenco esmeraldino, já que os clubes mais ricos virão babando pra cima dos atletas do alviverde.

Fora do Goiás: Sávio, Reynaldo e Caetano não ficam pra 2023

Goiás
Foto: Edição/Esmeraldino.com

Sem conseguir o acordo de renovação por mais um ano, Caetano está de saída do Goiás. O zagueiro chegou na equipe esmeraldina no início da temporada, e após a lesão de Sidmar, se tornou titular ao lado de Reynaldo. O passe do atleta tem como seu dono o Corinthians, que facilitaria o empréstimo do jogador por mais uma temporada, porém, a venda é a preferência, sendo assim, a tendência é que o time paulista esteja negociando Caetano com outra equipe.

Já Reynaldo tem uma situação diferente. O titular absoluto da posição no Goiás tem seu passe vinculado ao Maior do Centro Oeste, porém, com a bela temporada, o beque despertou olhares de alguns clubes da Série A, com isso, preferiu não renovar seu contrato com o Verdão. Caso não se transfira para outro clube da primeira divisão brasileira, o atleta pode retornar ao futebol português, onde foi feliz um dia.

O lateral esquerdo Sávio, que foi titular na maior parte do ano pelo Goiás Esporte Clube, pode estar de saída do elenco. Segundo informação do jornalista André Rodrigues, das Feras do Esporte, o Goiás não chegou em um acordo com o Rio Ave, de Portugal, clube que detém os direitos do passe do jogador. Em 2022, Sávio chegou ao Verdão por empréstimo, sendo assim, a diretoria alviverde tenta se movimentar para garantir o lateral por mais um ano.

O clube europeu pede em torno de R$700 mil por mais um ano de empréstimo. Apesar da importância do atleta, a permanência é incerta, já que o valor é alto, e não é de hoje que a responsabilidade financeira vem em primeiro lugar no Goiás. Até o fim do ano, a novela deverá se estender, já que os coordenadores esmeraldinos deverão tentar algum tipo de negociação com o clube português.

Leia Mais: