Goiás pode faturar bolada milionária com Léo Sena na Europa, entenda

Goiás
Foto: Divulgação/Léo Sena

O volante Léo Sena ex- Goiás, deverá ser comprado em definitivo pelo Spezia da Itália ao final de seu empréstimo com o clube italiano. O jogador pertence ao Atlético-MG e está emprestado até o fim de junho. O time europeu prepara os últimos detalhes para exercer seu direito de compra do jogador.

No contrato, o Spezia tem o direito de compra fixado em cerca de (2,5 milhões de euros) R$ 17 milhões. O Goiás ainda conta com 20% dos direitos econômicos do atleta e mais 2% do mecanismo de solidariedade da Fifa, o que deve render aos cofres esmeraldinos cerca de 3 milhões 520 mil reais.

Apesar do negócio ainda não estar fechado, o interesse do clube italiano é grande já que o volante tem feito bons jogos com a camisa do Spezia. Léo Sena foi utilizado por poucos minutos no Atlético-MG, sob o comando de Jorge Sampaoli, depois de ter sido vendido pelo Goiás por R$ 4 milhões.

Em outubro de 2020, Léo Sena fez a sua estreia com a camisa do Spezia, mas pouco tempo depois sofreu uma lesão na panturrilha. Agora, o volante vive grande fase na Itália, sendo o maior destaque do time no Campeonato Italiano e despertando inclusive o interesse de outros grandes clubes da Itália.