Hoje pode ser um dia decisivo para o Goiás. Com a má fase evidente e a camuflagem por parte da diretoria, uma reunião hoje deve definir alguns caminhos que o Goiás deverá seguir ao longo do ano de 2016. Reunirão nesta noite o presidente Sérgio Rassi, juntamente com Hailé Pinheiro, Edminho, Marcelo Almeida, Júnior Vieira e Felipe Ximenes, além de alguns membros da direção do clube. Enderson Moreira, por motivos óbvios (viagem para Fortaleza) não participará da reunião, mas saberá seu resultado logo após.
Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.
A pauta da reunião é aquela já de conhecimento da torcida: o atual momento do clube. Contratar reforços? Ajustar contratos? Dispensar jogadores? Ainda não se sabe. Mas, é certo que decisões firmes devem ser tomadas hoje, e que o elenco deverá passar por mudanças. A comissão técnica segue com prestígio total do executivo do clube, e esta, num primeiro momento, vai ser mantida.
Outra questão levantada principalmente pela torcida e que deve ser discutido pelo corpo diretivo é a preparação física atual do elenco. É visível a capacidade física deficitária do elenco, e aliado a isso, as frequentes lesões – principalmente musculares – dos atletas. Com isso, a princípio este ponto também deverá ser discutido.
Baixas na última partida e na partida de amanhã:
Ainda na sexta-feira, o volante David e o zagueiro Anderson Salles acabaram não sendo relacionados para a partida contra o Brasil de Pelotas. O fato causou estranheza, afinal ambos treinaram normalmente no dia anterior a partida. Agora, no embarque para Fortaleza, o zagueiro Deivid ficou de fora da viagem por opção técnica, e Cléo também não viajou, mas o atacante por problemas musculares.
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.