Goiás se prepara para voltar a jogar na Argentina 13 anos depois

Goiás
Foto: Carl Recine/Reuters

O Goiás Esporte Clube já iniciou sua preparação visando seu próximo compromisso na temporada, que acontece nesta quinta-feira (04), quando o time esmeraldino enfrenta o Gimnasia, da Argentina, às 19h, no Estádio Juan Carmelo Zerillo, em La Plata. A partida que será válida pela terceira rodada da Copa Sul-Americana, marca o retorno do Verdão ao país que não via desde 2010, na fatídica final contra o Independiente-ARG.

Após 13 anos, Goiás retorna à Argentina

Goiás
Foto: Reprodução

A última vez que o Verdão jogou na Argentina foi na final da Copa Sul-Americana de 2010, em 8 de dezembro daquele ano. Na ocasião, o time esmeraldino viajou para Avellaneda com vantagem no confronto após vitória de 2 a 0 na ida no Serra Dourada, mas foi superado por 3 a 1 pelo Independiente, que levou a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, o “Rei de Copas” venceu por 5 a 3 e ficou com a taça.

Agora, pouco mais de uma década depois, o Verdão vai para La Plata em busca da primeira vitória em solo argentino e pelo Grupo G da Copa Sul-Americana. Ainda comandado pelo técnico interior Emerson Ávila, o time vem de dois empates no torneio internacional: sem gols com o Santa Fé, da Colômbia, na Serrinha, pela 1ª rodada; e por 2 a 2 com o Universitario, do Peru, em Lima, após ficar em vantagem por 2 a 0 no confronto válido pela 2ª rodada.

Adversário do Verdão pela 3ª rodada da Sul-Americana, o Gimnasia La Plata carrega a curiosidade de ter sido o último clube com relação direta com Diego Armando Maradona no futebol. O ex-jogador, que morreu no dia 25 de novembro de 2020, foi treinador do Gimnasia entre 2019 e 2020 (a última partida que treinou foi em 25 de fevereiro daquele ano, à frente do Gimnasia La Plata). Ele comandou a equipe em 23 partidas, com oito vitórias, sete empates e oito derrotas.

Leia Mais: