Goiás pretende reforçar seu elenco com “pacotão” do Flamengo

Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

O Goiás quer reforçar seu elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B, mas o Verdão tem esbarrado nas dificuldades financeiras que o clube tem passado nesta temporada para contratar jogadores com um maior valor de mercado e que possam chegar para jogar e ajudar o clube a voltar para a primeira divisão nacional.

Com isso, o Goiás irá apostar na boa relação da parceria formada com o Flamengo para poder pegar por empréstimo alguns jogadores que vem se destacando no clube carioca. O Flamengo tem usado o time Sub-20 para a disputa das primeiras rodadas do Campeonato Carioca e quatro desses jogadores chamaram a atenção do Esmeraldino.

Entre os atletas que interessam ao Goiás, o centroavante Rodrigo Muniz, com cinco gols, e o lateral-direito Matheuzinho, com duas assistências, se destacaram neste início de Estadual. Como Rafinha não acertou seu retorno ao Ninho e Isla é presença constante nas convocações chilenas, o lateral-direito deve seguir com chances sob o comando de Rogério Ceni. Portanto, a liberação por empréstimo não deve ser fácil.

Muniz, por outro lado, tem a forte concorrência no setor ofensivo. Gabi, Bruno Henrique, Pedro, Vitinho e Michael são os demais atacantes que compõem o grupo principal do Flamengo. Mesmo assim, o atacante é bem avaliado pelo departamento de futebol e também pelo técnico Rogério Ceni, que já o elogiou. Outro nome que interessa ao Esmeraldino é o zagueiro Noga, que tem grandes chances de fechar com o Goiás.

Aos 19 anos, Lázaro é o mais novo e o que teve menos oportunidades no time principal, mas também é o que alcançou mais destaque e chamou muita atenção na base, com passagens de protagonismo pelas seleções de base do Brasil. Neste início de Estadual, só foi titular uma vez e saiu do banco em outros três jogos, e não marcou gols.