Goiás recebe o Vila Nova pela sexta rodada do Goianão; veja as prováveis escalações

Goiás
Foto: Márcio Hawk

O Goiás Esporte Clube entra em campo neste domingo (29), às 10h30, para enfrentar o Vila Nova, no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Goiano. O jogo que é considerado o maior clássico do Centro-Oeste brasileiro, põe à frente duas equipes que não se enfrentaram em 2022. O último clássico entre esmeraldinos e colorados, aconteceu em 2021, pela Série B do Campeonato Brasileiro, também no estádio da Serrinha, onde o Vila levou a melhor, vencendo pelo placar de 2 a 1.

Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Nesse jogo, o técnico Guto Ferreira pode ter novidades para escalar seu time. A primeira é o volante Diego, que finalizou seu período de transição e já treinou juntamente com o restante do grupo. Outra novidade é o zagueiro Sidimar, que se recuperou de um desconforto muscular e deve começar a partida entre os 11 iniciais. O treinador também ganhou a opção de Bruno Santos, para a lateral-direita. Já as dúvidas ficam por conta do meia Marquinhos Gabriel e do lateral Apodi, que até vinham fazendo o trabalho de transição, após se recuperarem de lesões musculares, mas o clube não atualizou a situação de ambos jogadores.

Vila Nova

Goiás
Foto: Divulgação

O Vila Nova, por sua vez, chega para a partida como o único invicto do Campeonato Goiano. O Colorado terminou a última rodada na quarta posição, com nove pontos, atrás de Atlético-GO, Aparecidense e Goianésia. O técnico Claudinei Oliveira não conta com o zagueiro e capitão do time Rafael Donato, que ficará em tratamento de lesão muscular por aproximadamente seis semanas. Eduardo Doma e Carlos Alexandre disputam a vaga.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Goiano – 6ª rodada
Jogo: Goiás x Vila Nova
Local: Serrinha (Goiânia/GO)
Data: 29/1/2023
Horário: 10h30
Transmissão: DAZN e TV Brasil Central

Arbitragem:

Árbitro: Osimar Moreira
Assistentes: Cristhian Passos e Hugo Corrêa

Prováveis escalações:

GOIÁS: Tadeu; Bruno Santos (Maguinho); Sidimar (Lucas Halter), Bruno Melo e Sander; Zé Ricardo, Felipe (Willian Oliveira), Julián Palacios e Marquinhos Gabriel (Diego Gonçalves); Vinicius e Nicolas. Técnico: Guto Ferreira.

VILA NOVA: Vanderlei, Marcelinho, Jordan, Carlos Alexandre (Eduardo Doma) e Diego Renan; Ralf, Sousa e Marlone; Lourenço, Neto Pessoa e Guilherme Parede. Técnico: Claudinei Oliveira.

Leia Mais: