O Goiás Esporte Clube visitou o Ceará na noite desta quarta-feira (05), na Arena Castelão, em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O jogo terminou empatado em 1 a 1, com gols marcados por Mendoza para os mandantes, enquanto que Nicolas, nos acréscimos, deixou tudo igual. Com o resultado, o Verdão respira na tabela de classificação e chega aos 38 pontos, subindo para a 11ª colocação, mas podendo ainda perder algumas posições na conclusão da rodada.
Resumo

Pressionado e precisando da vitória, o Ceará ameaçou mais no primeiro tempo. Porém, os jogadores do Vozão demonstravam claramente seu nervosismo, o que acabou atrapalhando o time nas conclusões das jogadas. O Esmeraldino também não empolgou muito na primeira etapa, fazendo ligações diretas para Pedro Raul, que bem marcado, pouco fez. Na segunda etapa a partida melhorou, já que logo no primeiro minuto o Ceará abriu o placar com Mendoza, após a defesa esmeraldina bater cabeça.
O Ceará tinha o controle do jogo e o Goiás não conseguia levar perigo ao adversário, até que o meia Vina, por reflexo do nervosismo da equipe, acabou sendo expulso de campo. Após isso o jogo melhor para o Verdão, que se jogou ao ataque, mas acabou pecando em lances claros de gol. Quando o jogo parecia caminhar para mais uma derrota do Goiás, Fellipe Bastos arriscou um chute despretensioso que caiu nos pés de Nicolas, que teve tempo de dominar e mandar para as redes.
Melhores momentos de Ceará 1×1 Goiás
Ficha Técnica
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 5 de outubro de 2022, quarta-feira
Horário: 19 horas (de Brasília)
Arbitragem
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (DF-FIFA)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)
Cartões e Gols
Cartões amarelos: Gabriel Lacerda, Richardson, Vina (2x), Mendoza (Ceará); Diego, Hugo, Luan Dias (Goiás)
Cartão vermelho: Vina (Ceará)
Gols
CEARÁ: Mendoza (1′ 2ºT)
GOIÁS: Nicolas (47′ 2ºT)
Escalações
CEARÁ: João Ricardo; Lucas Ribeiro (David Ricardo), Luiz Otávio, Gabriel Lacerda; Nino Paraíba, Richardson (Fernando Sobral), Guilherme Castilho (Geovane), Vina e Victor Luís; Mendoza (Lima) e Jô (Zé Roberto). Técnico: Lucho González
GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Lucas Halter, Reynaldo e Sávio (Hugo); Auremir, Diego (Nicolas) e Marquinhos Gabriel (Luan Dias); Vinícius (Fellipe Bastos), Pedro Raul e Dadá Belmonte (Pedro Junqueira). Técnico: Jair Ventura
Leia Mais:
- Pelo Goiás, Edminho quebra o silêncio e traz detalhes sobre possível permanência de Jair Ventura para 2023
- Dirigente do Goiás fala sobre as chances de Pedro Raul permanecer no clube para 2023
- Goiás na Série A: Edminho Pinheiro faz balanço da campanha esmeraldina na primeira divisão
- Abriu o jogo! Com contrato se encerrando no Goiás, titular fala sobre possível renovação
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.