Goiás x Santos: Veja quem leva a melhor no retrospecto entre as equipes

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Goiás e Santos irão novamente se enfrentar, dessa vez pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. O jogo que acontece às 19h, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, é uma verdadeira decisão para ambos os times, que nesse momento são concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento. O Verdão, está na 18ª colocação, com 35 pontos, enquanto que o Santos é o 14°, com 38 pontos.

Ao todo, são 51 jogos oficiais entre as duas equipes e o Santos leva vantagem no histórico com 19 vitórias, contra 16 do Verdão, além de outros 16 empates. O primeiro confronto aconteceu em outubro de 1973 e terminou empatado sem gols. Já o último confronto ocorreu neste ano, pelo primeiro turno do Brasileirão, onde o Santos venceu pelo placar de 4 a 3.

Como chega o Goiás

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Para essa partida, o técnico Armando Evangelista não poderá contar com o lateral-esquerdo Sander. No último jogo, contra o Coxa, o jogador havia sentido dores no aquecimento, situação que fez o mesmo ser cortado minutos antes da bola rolar. Com isso, após chegar em Goiânia e realizar exames de imagem, Sander teve constatada uma lesão no joelho, o que deve tirar o jogador não só do duelo contra o Santos, mas também contra o Atlético-MG.

Por outro lado, o técnico Armando Evangelista conta com o retorno do meia argentino Palacios, que cumpriu suspensão automática na última rodada. Porém, ainda não é certo o retorno do jogador ao time titular, tendo em vista que em seu último jogo disputado, conta o Bragantino, Palacios começou a partida no banco de reservas.

Nesse sentido, um provável GEC tem: Tadeu, Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo e Hugo; Morelli, Raphael Guzzo e Guilherme Marques; Allano, Anderson Oliveira (Palacios) e Matheus Babi.

Como chega o Santos

Santos
Foto: Raul Baretta/ Santos FC

Para essa partida, o técnico Marcelo Fernandes não poderá contar com seu camisa 10, o atacante Soteldo, que após a realização de um exame de imagem teve diagnosticado um edema no músculo adutor da coxa esquerda e acabou cortado da viagem para Goiânia. O camisa 10 do Peixe vinha jogando no sacrifício há pelo menos duas rodadas. Contra o Flamengo, em Brasília, e contra o Cuiabá, na Vila Belmiro, o jogador ficou próximo de ser cortado por conta do desgaste físico, mas foi escalado por conta da importância das partidas.

Sem o atacante, Mendoza deve ser titular pelo lado esquerdo. Os atacantes Weslley Patati e Max Silvera são as outras duas opções disponíveis no elenco. Vale destacar que além de Soteldo, o Peixe não terá o volante Dodi, suspenso, e o lateral Dodô, que não entrou em campo diante do Cuiabá pois segue com um desconforto no joelho esquerdo.

Nesse sentido, um provável Santos tem: João Paulo; Lucas Braga, Messias, Joaquim e Kevyson; Tomás Rincón, Jean Lucas, Nonato (Rodrigo Fernández) e Lucas Lima; Max Silvera (Mendoza) e Marcos Leonardo.

Leia Mais: