Goiás se classifica na Copa do Brasil com vitória sobre o Sergipe.

O Goiás veio a Aracaju, ciente das dificuldades que alguns clubes de maior expressão vem tendo na Copa do Brasil, inclusive com a eliminação de time da Série A. E como time experiente que é, soube “cozinhar” o esforçado, porém modesto, time do Sergipe, e sair de campo classificado para a segunda fase e com a vitória.

Em uma partida relativamente equilibrada, O Goiás ditou o ritmo do jogo, criando as melhores oportunidades e se sobressaindo na qualidade técnica do seu elenco, sem levar sustos.

Os gols só foram sair na segunda etapa. Com um gol improvável, o lateral Jefferson abriu o placar aos 23 e Renatinho ampliou o placar aos 30, marcando o segundo gol do Verdão. 2×0 para o Maior do Centro-Oeste, que segue adiante na Copa do Brasil e agora pega o CRB/AL.

O primeiro tempo ficou marcado pela boa movimentação dos meias Marlone e Léo Sena e dos atacantes Renatinho e Michael. Marlone e Renatinho conseguiram finalizar ao gol, tendo o primeiro acertado o travessão do Sergipe aos 10 minutos, em lance que Júnior Brandão pegou o rebote e também mandou na trave.

Na etapa final, o Goiás continuou com o controle da posse de bola e tomando a iniciativa do jogo, chegando na área do Sergipe, com chutes e cruzamentos. Aos 21, Brenner entrou em campo no lugar de Júnior Brandão e a alteração parece que acordou o time. Aos 23, Renatinho recebeu a bola no ataque e passou para Jefferson, que acertou um belo chute, para abrir o placar no Batistão. 1×0 para o Goiás.

Quando o Sergipe se preparava para tentar uma reação, o Goiás mostrou que não estava para brincadeira. Aos 30, Brenner recebeu passe de Michael pela direita e cruzou rasteiro para o meio da área, encontrando Renatinho, que mandou para o fundo do gol. 2×0 para o Verdão.

O Goiás ainda teve duas boas oportunidades com Brenner, que acertou o travessão aos 35, e finalizou com um belo chute aos 44, mas não conseguiu marcar o seu. Pelo lado do Sergipe, Júnior Batata quase diminuiu aos 37, acertando um ótimo chute, que parou na defesa de Sidão. Final: Goiás 2 x 0 Sergipe. O Verdão avança na Copa do Brasil e agora tem pela frente o CRB, que se classificou ao empatar fora de casa em 0x0 com o Brasiliense/DF.

Ironia ou não, o jogo ficou marcado pelo fair play em campo. Ninguém recebeu cartão e não foi registrada nenhuma confusão durante a partida.

FICHA DO JOGO

COPA DO BRASIL 2019 – PRIMEIRA FASE

SERGIPE 0 X 2 GOIÁS

13/02/2019 (QUARTA-FEIRA), EM ARACAJU/SE. 20H30.

ESTÁDIO ESTADUAL LOURIVAL BATISTA (BATISTÃO)

ARBITRAGEM: Leandro Pedro Vuaden, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Mauricio Coelho Silva Penn, todos do Rio Grande do Sul (RS)

*** não foram aplicados cartões durante a partida.

PÚBLICO: Pagantes: 2.287, para um publico presente de 2.828.

RENDA: R$ 59.070,00.

SERGIPE: Erivelton; Rhuan, Carlos Alexandre, Heverton e Marinho Donizete; Ramalho, Brendon, Natan (Vitor Trator) e Elton; Maranhão e Giancarlo (Batata). Técnico Edmilson Silva.

GOIÁS: Sidão; Kevin, Yago, Rafael Vaz e Jefferson; Geovane, Léo Sena (Gilberto Júnior) e Marlone; Michael (Leandro Barcia), Renatinho e Júnior Brandão (Brenner). Técnico: Maurício Barbieri.