Goiás se une a mais nove clubes da Série A para formar o grupo “Forte Futebol”; entenda

Goiás
Foto: Divulgação/GEC

Nesta quarta-feira (16), o Goiás Esporte Clube se uniu a mais nove clubes da Série A do Brasileiro para anunciarem a criação do grupo Forte Futebol, com o objetivo de analisarem e responderem, de forma uníssona, a assuntos relacionados aos rumos do futebol brasileiro. Segundo os clubes, “o grupo é aberto, sem sócios fundadores, em que todos os participantes terão voz”. Até a tarde desta quarta, o grupo já conta com 10 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.

Clubes participantes

  1. América-MG
  2. Atlético-GO
  3. Athletico-PR
  4. Avaí
  5. Ceará
  6. Coritiba
  7. Cuiabá
  8. Fortaleza
  9. Goiás
  10. Juventude

Confira um trecho da nota oficial divulgada pelo Goiás

Com as novas possibilidades de investimentos, tanto nos clubes brasileiros como também nas competições, têm surgido interessados no mercado dispostos a gerir e administrar uma Liga de Clubes no país. Um assunto que nós já vínhamos há alguns anos trazendo ao debate e buscando a adesão de todos. Como nunca tivemos uma instituição de classe forte e unificada, não foi possível.

Agora temos um novo cenário, e novos e velhos “atores” querendo entrar em cena. Grupos, empresas, brokers e outros. Mas para se construir algo sólido, é preciso conhecer melhor o terreno. Quanto mais informação, melhor. Os clubes brasileiros, que são os principais interessados em participar de uma liga forte, devem se unir – comunica a nota da fundação do Forte Futebol. 

O objetivo do grupo de trabalho é ter know-how de análise e comparar as propostas na mesa com os modelos existentes no mundo. O grupo afirma buscar também empoderar a voz dos clubes. Segundo os clubes, ainda há expectativa de que outras equipes, que estejam na Série A do Campeonato Brasileiro, possam se juntar ao movimento. Um detalhe interessante, é que nenhum clube do eixo Rio-São Paulo, faz parte do movimento.

Nota completa 

Goiás
Foto: Divulgação/Forte Futebol

Leia Mais: