Goiás segue com dificuldade para encontrar treinador pensando em 2022; Veja os nomes disponíveis

Foto: Divulgação/Treinadores livres no mercado

Ainda sem sucesso, o Goiás segue sua busca por um técnico para a temporada de 2022. Membro da comissão técnica permanente do Goiás, Glauber Ramos assumiu a equipe na reta final da Série B. Respaldado pela direção, ele fez um bom trabalho. Antes dele, Pintado e Marcelo Cabo passaram pelo comando do time goiano.
Essa não é a primeira vez que o profissional assume a equipe. Ele também finalizou o Brasileirão de 2020 quando o Goiás acabou rebaixado, ficou à frente do elenco durante o Campeonato Goiano e comandou o time na vitória sobre o Botafogo, no Rio de Janeiro durante o campeonato nacional. Fato que deixa a direção mais tranquila em relação as buscas.
Edminho Pinheiro, vice-presidente do Conselho Deliberativo do clube, em entrevista à Sagres, afirmou que acha um novo treinador é o ponto mais difícil que o clube terá em termos de contratação.
“É o x da questão. Vamos quebrar muito a cabeça, já começamos. Eu tive uma reunião com o Harlei e um amigo da Europa por quase duas horas, discutindo sobre o futebol no mundo e o nosso comandante do time. Já bati um papo com meu tio por telefone, vou bater pessoalmente. Teremos que estar muito coesos na decisão da escolha desse nome”, disse o vice-presidente do Conselho Deliberativo.
Vice presidente do conselho deliberativo do Goiás

O vice-presidente do Conselho Deliberativo também comentou sobre as ideias de cada uma das pessoas que decidem o nome do futuro treinador do clube, fazendo ainda uma comparação entre o presidente Paulo Rogério Pinheiro a outros dirigentes do Estado.

“O presidente é um cara, mais ou menos, estilo Adson. Ele entende de futebol, é daquele que pensa que o treinador não pode ser o Deus absoluto de tudo. E não são todos os profissionais que enquadram dentro desse perfil”, afirmou Edminho Pinheiro. 
O Esmeraldino.com montou uma lista de treinadores livres no mercado:
  1. Dunga – O ex-treinador da Seleção Brasileira e Inter segue no mercado e em busca de um time para comandar; o mesmo está sem exercer sua função desde 2016, quando fora demitido após fraca campanha da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.
  2. Renato Portaluppi – Está sem clube desde que foi dispensado pelo Flamengo, após perder os títulos da Libertadores, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.
  3. Ney Franco – Demitido do CSA durante a Série B do Campeonato Brasileiro, o experiente treinador está sem clube desde então e pode pintar em um novo time em 2022.
  4. Luiz Felipe Scolari – Está livre no mercado desde que deixou o Grêmio, tendo saído do comando com o time dentro da zona do rebaixamento.
  5. Roger Machado – Demitido pelo Fluminense durante o Brasileirão, é mais um que está livre para 2022 e pode pegar um novo projeto.
  6. Mano Menezes – O treinador está sem clube desde que deixou  Al Nassr, da Arábia Saudita, em junho. Pode retornar ao Brasil e já foi inclusive vinculado ao Corinthians.
  7. Dorival Júnior – Deixou o Athletico Paranaense em agosto de 2020 e está desde então sem assumir o comando de uma equipe.
  8. Fernando Diniz – Demitido do Vasco após não conseguir o acesso para a Série B, é mais um que pode pegar um novo projeto em 2022.
  9. Lisca – Mais um que não fez sucesso no Vasco em 2021 e que saiu após não conseguir desempenhar bem na equipe. Pode ser surpresa em algum clube da elite.

 

Além destes dez que destacamos, existem outros tantos e que chegam a estarem esquecidos, bem como: Thiago Larghi, Rogério Micale, Adilson Batista, Cristóvão Borges, Oswaldo de Oliveira, Falcão, Zé Ricardo, Ricardo Gomes, Carpegiani, Celso Roth e Joel Santana.