Esmeraldino.com

O MAIOR PORTAL DE NOTÍCIAS DO GOIÁS ESPORTE CLUBE

Goiás segue com dificuldade para encontrar treinador pensando em 2022; Veja os nomes disponíveis

Foto: Divulgação/Treinadores livres no mercado

Ainda sem sucesso, o Goiás segue sua busca por um técnico para a temporada de 2022. Membro da comissão técnica permanente do Goiás, Glauber Ramos assumiu a equipe na reta final da Série B. Respaldado pela direção, ele fez um bom trabalho. Antes dele, Pintado e Marcelo Cabo passaram pelo comando do time goiano.
Essa não é a primeira vez que o profissional assume a equipe. Ele também finalizou o Brasileirão de 2020 quando o Goiás acabou rebaixado, ficou à frente do elenco durante o Campeonato Goiano e comandou o time na vitória sobre o Botafogo, no Rio de Janeiro durante o campeonato nacional. Fato que deixa a direção mais tranquila em relação as buscas.
Edminho Pinheiro, vice-presidente do Conselho Deliberativo do clube, em entrevista à Sagres, afirmou que acha um novo treinador é o ponto mais difícil que o clube terá em termos de contratação.
“É o x da questão. Vamos quebrar muito a cabeça, já começamos. Eu tive uma reunião com o Harlei e um amigo da Europa por quase duas horas, discutindo sobre o futebol no mundo e o nosso comandante do time. Já bati um papo com meu tio por telefone, vou bater pessoalmente. Teremos que estar muito coesos na decisão da escolha desse nome”, disse o vice-presidente do Conselho Deliberativo.
Vice presidente do conselho deliberativo do Goiás

O vice-presidente do Conselho Deliberativo também comentou sobre as ideias de cada uma das pessoas que decidem o nome do futuro treinador do clube, fazendo ainda uma comparação entre o presidente Paulo Rogério Pinheiro a outros dirigentes do Estado.

“O presidente é um cara, mais ou menos, estilo Adson. Ele entende de futebol, é daquele que pensa que o treinador não pode ser o Deus absoluto de tudo. E não são todos os profissionais que enquadram dentro desse perfil”, afirmou Edminho Pinheiro. 
O Esmeraldino.com montou uma lista de treinadores livres no mercado:
  1. Dunga – O ex-treinador da Seleção Brasileira e Inter segue no mercado e em busca de um time para comandar; o mesmo está sem exercer sua função desde 2016, quando fora demitido após fraca campanha da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.
  2. Renato Portaluppi – Está sem clube desde que foi dispensado pelo Flamengo, após perder os títulos da Libertadores, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro.
  3. Ney Franco – Demitido do CSA durante a Série B do Campeonato Brasileiro, o experiente treinador está sem clube desde então e pode pintar em um novo time em 2022.
  4. Luiz Felipe Scolari – Está livre no mercado desde que deixou o Grêmio, tendo saído do comando com o time dentro da zona do rebaixamento.
  5. Roger Machado – Demitido pelo Fluminense durante o Brasileirão, é mais um que está livre para 2022 e pode pegar um novo projeto.
  6. Mano Menezes – O treinador está sem clube desde que deixou  Al Nassr, da Arábia Saudita, em junho. Pode retornar ao Brasil e já foi inclusive vinculado ao Corinthians.
  7. Dorival Júnior – Deixou o Athletico Paranaense em agosto de 2020 e está desde então sem assumir o comando de uma equipe.
  8. Fernando Diniz – Demitido do Vasco após não conseguir o acesso para a Série B, é mais um que pode pegar um novo projeto em 2022.
  9. Lisca – Mais um que não fez sucesso no Vasco em 2021 e que saiu após não conseguir desempenhar bem na equipe. Pode ser surpresa em algum clube da elite.

 

Além destes dez que destacamos, existem outros tantos e que chegam a estarem esquecidos, bem como: Thiago Larghi, Rogério Micale, Adilson Batista, Cristóvão Borges, Oswaldo de Oliveira, Falcão, Zé Ricardo, Ricardo Gomes, Carpegiani, Celso Roth e Joel Santana.

4 thoughts on “Goiás segue com dificuldade para encontrar treinador pensando em 2022; Veja os nomes disponíveis

  • 20 de dezembro de 2021 em 10:33
    Permalink

    Outro jogador que acredito que seria titular no goias seria o Chico que estava no Juventude.

    Resposta
  • 19 de dezembro de 2021 em 12:13
    Permalink

    Boa tarde! Goiás ainda na era de dinossauro, buscando técnicos sem nada acrescentar, Dorival, Mano, Felipão, ainda falam em Ney Franco, copia exemplos do Fortaleza, busca algo que vai invar o futebol. estes caras ai já estão ultrapassados. Se ficar comeste pensamento time achando que é grande e com mentalidade pequena vamos ser igual Chapecoense. Renovação de jogadores este Caio Vinicius é muito limitado para disputar uma Serie “A”, A o Edminho fala que estamos bem servidos com Ala esquerda, Hugo e Artur, Ala direita só temos o velho Apodi, não esta aguentado correr nem 45 minutos mais. Meio de Campo vai atrás do William Maranhão, não renovou com Atlético. Meio de Campo tem trazer um para ser titular, ELVIS não é jogador de serie A, chegou arrastando no final da serie B. Vão contratar 10 ou 12 jogadores, mas tragam pelo menos uns tries ou quatro que quando time entrar em campo o adversário tem com quem preocupar. Caetano é bom zagueiro, centro avante tem Gilberto no mercado… Vamos pensar como time grande e diretoria PENSAR GRANDE. Traga um jogadores de serie A mesmo.

    Resposta
  • 19 de dezembro de 2021 em 07:26
    Permalink

    Bom dia! Atlético não acertou com William Maranhão, excelente nome para o meio de campo do Goiás, mil vezes melhor que Caio Vinícius. Acordai aí Harley…

    Resposta
  • 19 de dezembro de 2021 em 07:13
    Permalink

    Roger Machado. Sem dúvidas o melhor nome ao Goiás

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.