O Goiás Esporte Clube iniciou a temporada 2024 com um único objetivo, entrar na Série B e conquistar o acesso para elite do futebol nacional. Porém, a competição deste ano está muito diferente do que todos estão acostumados, se tornando até aqui uma das mais disputadas nos últimos 18 anos.
Goiás concorre em disputa acirrada na Série B

Com 13 rodadas já disputadas na Série B, as pontuações dos times no pelotão de cima chama a atenção. Para se ter uma ideia, pegando todas as pontuações desde o ano de 2006, quando foi adotado o atual formato da competição, o Avaí, atual líder com 23 pontos, tem cinco a menos em relação à média histórica de líderes.
Quando somadas as pontuações dos líderes de todas as 19 edições da Série B por pontos corridos, a média de pontuação dos líderes é de 27,9 pontos. Portanto, a grosso modo, cinco a mais do que tem o Leão da Ilha catarinense neste momento.

Vale ressaltar também que a classificação denota um acirramento jamais registrado em edições anteriores, com a diferença entre o líder e o décimo colocado mantida em apenas quatro pontos. Para se ter uma ideia, no ano passado, o líder Novorizontino, com 29 pontos, estava 11 à frente do Juventude, décimo. Em 2022, o Cruzeiro, com 31, tinha 15 a mais que o Criciúma, décimo.
Leia Mais:
- Goiás no mercado: Terceiro reforço para o ataque já desembarcou em Goiânia
- Goiás fecha contratação de mais dois atacantes e chega a três reforços para próxima janela
- Nathan volta a ser especulado no Verdão e clube esmeraldino se posiciona
- Após deixar o Verdão pela “porta dos fundos”, atacante segue colecionando empréstimos
- Verdão no mercado: Veja as atualizações das negociações até aqui
Veja mais notícias do Goiás, acompanhe os jogos, resultados, classificação e a história do Goiás Esporte Clube.

