Goiás sofre ação judicial e dinheiro pela venda de Michael ao Flamengo pode ser penhorado

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

O Goiás segue com diversos problemas financeiros nesta temporada, a equipe gastou muito no ano de 2020, mas não teve o retorno esperado. Para piorar a situação, o Esmeraldino foi rebaixado para a Série B do Brasileirão e viu sua receita anual ser diminuída para muito menos que a metade.

O clube além de estar sendo cobrado na justiça por jogadores que estiveram aqui em 2020, foi recentemente cobrado pelo Goianésia, que exige um pagamento referente a venda do atacante Michael ao Flamengo. O clube do interior cobra um valor de aproximativamente 288,1 mil euros.

Mesmo com todas essas divididas, nenhuma delas foi responsável pela ação judicial sofrida pelo clube. A reportagem do Portal Esmeraldino apurou que a ação sofrida pelo Goiás é referente a outra dividida, essa estaria relacionada a uma obra realizada na reforma do Estádio Hailé Pinheiro.

A empresa responsável pela ação judicial movida contra o Goiás Esporte Clube, é a Lemos Engenharia. A empresa cobra do Esmeraldino cerca de 1,8 milhões de reais. Os valores são devido a construção do concreto armado do estádio, para o pagamento da divida a justiça pede a penhora do valor que o Goiás tem a receber da venda do atacante Michael ao Flamengo.