Goiás sofre, mas bate o Oeste no Olímpico.

O Goiás voltou a campo nesta tarde, pela Série B, buscando a reabilitação diante do Oeste/SP, e apesar de ter demorado a se encontrar na partida, que iniciou sob sol forte e alta temperatura, conseguiu uma vitória sofrida. 1X0 sobre os paulistas. Destaque para Renato Cajá, melhor jogador em campo. O meia correu, lançou e deu opções no meio campo, além de ter marcado o gol da vitória no final do jogo. Com o resultado, o Goiás sobe provisoriamente da 9ª para a 5ª posição na classificação da Série B, ficando, a apenas um ponto do grupo dos quatro melhores classificados (G-4). Ao final da rodada, o Esmeraldino pode cair duas posições e ficar a apenas uma vitória (03 pontos) do G-4.

O jogo

A partida começou com o time visitante aproveitando a displicência e os erros de passe do Goiás. Victor Ramos foi um dos que errou vários passes no primeiro tempo, mas acabou se estabilizando na partida. O time esmeraldino demorou a se encontrar em campo e, entre um contra-ataque e outro, o Oeste finalizava com perigo ao gol de Marcos.

O Goiás tentava na base da velocidade, com Michael, novamente buscando os chutes de fora da área, e teve chance em cobrança de falta logo no início, que Felipe Gedoz mandou na barreira. Os melhores momentos do Goiás na etapa inicial, foram aos 29, quando Renato Cajá cobrou escanteio e David Duarte subiu mais que a defesa adversária e cabeceou com perigo pra fora, e aos 36, de novo com Renato Cajá, que brigou pela posse de bola no meio campo e lançou Michael pela esquerda, o atacante ganhou na corrida, manteve a posse de bola e passou para Felipe Gedoz na entrava na área, mais preferiu fazer um corta-luz meio atrapalhado, tendo a bola sobrado para Giovanni que mandou de fora da área e exigiu boa defesa do goleiro Tadeu.

Na etapa final, Ney Franco já mudou o time no intervalo, substituindo Gedoz por Maranhão. O Goiás melhorou a posse de bola, mas pecava muito no último passe e nos cruzamentos para a área. Lucão e Michael toda hora se jogavam nas bolas lançadas e cruzadas, sem sucesso. Aos 21, Maranhão fez jogada pela esquerda e passou para Ernandes dentro da área. O lateral ajeitou o corpo e chutou cruzado de primeira. A bola passou com perigo, rente a trave esquerda do gol de Tadeu. Aos 24, Renato Cajá cobrou falta pela esquerda e achou David Duarte na área, mas o beque cabeceou mal e pra fora. Aos 27 Ernandes recebeu passe de Renato Cajá e tentou de fora da área, mas o arqueiro do Oeste fez a defesa em dois tempos.

O nível físico da partida foi caindo e o jogo ficava perigoso e caminhava para o seu final. Sorte do Goiás que o Oeste apostou em substituições que tiraram a velocidade do time, o que ajudou o Esmeraldino a manter o domínio no segundo e recuperar rapidamente a bola nos contra-ataques dos paulistas. E o esforço da equipe foi premiado aos 45 minutos do segundo tempo. Renato Cajá recebeu a bola na ataque pelo lado direito e foi conduzindo a jogada para o lado esquerdo, passou pela marcação e bateu de fora da área, no ângulo do goleiro Tadeu. Belo gol no Olímpico. 1×0 para o Verdão.

Ainda deu tempo para Marcos fazer grande defesa aos 48, em cabeceio de Leandro Amaro, e para Jacó desperdiçar jogada de contra-ataque. O atacante recebeu passe de Michael ao 49, mas perdeu, na cara do gol. E ficou assim. Goiás 1 x 0 Oeste.

A torcida voltou a comparecer. 7.430 esmeraldinos enfrentaram a desconfiança e o forte calor para prestigiar o Goiás nesta tarde. Houve momentos de vaias a alguns jogadores, mas o público apoiou o time até o final e pode comemorar mais uma vitória.

O Verdão agora vai pra última rodada do primeiro turno da Série B com uma diferença pequena para o grupo de acesso à Série A. Apenas um ponto. E esse desafio será no próximo sábado, as 16h30, no Estádio Bento de Freitas, em Pelotas-RS, quando enfrenta o desesperado Brasil, que está na zona de rebaixamento, com 18 pontos, e vem de derrota para o Guarani, fora de casa.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 1 x 0 OESTE

Local: Estádio Olímpico.Goiânia-GO

Data: 28 de julho de 2018, sábado. Horário: 16h30.

Arbitragem de Jean Pierre Gonçalves Lima, auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor e André da Silva Bitencourt, todos da Federação Gaúcha (RS)

Público: 6.398 pagantes. 7.430 presentes. Renda: R$ 61.520,00.

GOIÁS: Marcos; Alex Silva, David Duarte, Victor Ramos e Ernandes; Gilberto, Giovanni, Renato Cajá (Tiago Luís) e Felipe Gedoz (Maranhão); Michael e Lucão (Jacó). Técnico: Ney Franco.

OESTE :Tadeu; Daniel Borges, Joilson, Leandro Amaro e Conrado; Betinho, Mazinho (Carlinhos), Danielzinho e Leo Arthur; Claudinho (Lídio) e Pedrinho (Henrique). Técnico: Roberto Cavalo.