Goiás tem a defesa mais vazada da Série A e vive expectativa que novo reforço possa mudar essa situação

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

De volta a Série A do Campeonato Brasileiro, o Goiás Esporte Clube voltou a sofrer defensivamente. Após três rodadas, a equipe já aparece como dona da defesa mais vazada da competição com sete gols sofridos em três jogos, ao lado do Juventude. Em dois dos três jogos disputados neste retorno ao Brasileirão, o Goiás foi vazado três vezes.

Na estreia, o time foi goleado pelo Coritiba e, em outra partida fora de casa, chegou a estar perdendo por três gols de diferença, mas conseguiu reagir e perdeu por 3 a 2. A melhor partida defensiva foi justamente no jogo mais complicado, quando a equipe esmeraldina recebeu o Palmeiras na Serrinha. Naquele jogo, o time sofreu 22 finalizações sendo seis delas no alvo.

Problemas defensivos assombram o Goiás

Goiás
Foto: Edição/Esmeraldino.com

Em três partidas realizadas no Brasileirão, o Verdão jogou com três esquemas diferentes. O time segue variando peças nas laterais e na zaga e ainda não encontrou sua formação titular para o setor. No decorrer do jogo contra o Palmeiras, o técnico Jair Ventura utilizou uma formação com uma linha composta por cinco jogadores na defesa, com três zagueiros e dois alas. Nessa ocasião, foi quando a equipe apresentou sua maior estabilidade defensiva nessa Série A.

Entre as mudanças, a única peça que seguiu como titular, foi o zagueiro Reynaldo César, que esteve em todos os minutos em campo. O jovem Da Silva, de 21 anos, participou das três partidas, sendo que contra o Palmeiras entrou no decorrer do primeiro tempo após a lesão do volante Auremir. O jovem porém, ainda não conseguiu passar a confiança esperada e vem cometendo erros juvenis, como no primeiro gol do Avaí, quando a bola passou entre as suas pernas.

Reforço para o setor, o experiente zagueiro Sidnei disputou apenas a partida contra o Palmeiras. Na estreia contra o Coritiba, o defensor não pôde estrear por problemas burocráticos e, contra o Avaí, ficou apenas como opção. Nas duas últimas participações do Goiás na Série A, o time esmeraldino saiu da competição com a marca negativa de ter a pior defesa nas duas edições. Em 2019, o Goiás deixou a competição com 64 gols sofridos (1,68 por partida) e na temporada seguinte sofreu 63 gols (1,65 por partida). Neste início ruim da atual edição do Brasileirão, o Goiás sofreu sete gols em três jogos (2,33 por jogo).

A expectativa agora fica pela estreia do zagueiro Sidimar, de 29 anos, que será apresentado oficialmente nesta quinta-feira (28). A tendência é que o jogador possa atuar diante do Atlético-MG, neste próximo sábado (30), às 18h30, no Estádio Hailé Pinheiro, pela quarta rodada da Série A. O jogador foi revelado pelo próprio time do Galo e conhece bem a atual equipe, já que a enfrentou nessa temporada pelo Campeonato Mineiro, quando defendia o Athletic.

Leia Mais: