Goiás tem interesse na contratação de camisa 10 bicampeão da Libertadores e com passagem pela seleção; diz jornalista

Goiás
Foto: André Durão

O Goiás Esporte Clube segue no mercado da bola, buscando reforços para fechar seu elenco visando o início da temporada 2023. Até aqui, 11 jogadores já foram contratados, sendo eles: os zagueiros Edu e Eduardo Thuran, o lateral-esquerdo Sander, os volantes Zé Ricardo, Willian Oliveira e Felipe, o meia Carlos Maia e os atacantes Philippe Costa, Fernandinho, Diego Gonçalves e Alesson. Porém a diretoria quer mais e ao que tudo indica, um meia está na mira do clube.

Goiás tem interesse na contratação de Lucas Lima

Goiás
Foto: Lucas Lima/Reprodução

Segundo informações divulgadas pelo jornalista Victor Pimenta, do MaisGoiás, o Goiás Esporte Clube está interessado na contratação do meia Lucas Lima, de 32 anos, que pertence ao Palmeiras e estava emprestado ao Fortaleza. O contrato do jogador com o clube paulista termina dia 31 de dezembro e o Fortaleza não deve tentar um contrato definitivo, deixando o jogador livre no mercado da bola, podendo assinar de graça com qualquer clube do seu interesse.

Lucas Lima tem passagens por Inter de Limeira, Internacional, Palmeiras, Sport e, por último, o Fortaleza. No Santos, viveu seu auge e foi convocado algumas vezes para a Seleção Brasileira. Contratado em 2021 pelo Leão do Pici, o meia disputou 68 jogos, sendo 49 como titular, com apenas um gol marcado e cinco assistências distribuídas. O jogador, no entanto, não conseguiu manter sequência e acabou perdendo espaço ao longo da temporada.

Sua melhor fase, em números, foi quando atuava pelo Peixe. No Santos, ele ficou de 2014 até 2017, conquistando dois títulos paulistas. Foram 201 jogos com 19 gols marcados com a camisa santista. Deixou o clube em 2018, quando se transferiu para o Palmeiras. Mesmo sem ser protagonista, Lucas Lima acabou conquistando muitos títulos de expressão na carreira.

Pelo Palmeiras, o meia conquistou um Campeonato Brasileiro (2018), duas Copa Libertadores (2020 e 2021) e uma Copa do Brasil (2020). Já sobre suas atuações pela seleção brasileira, as mesmas aconteceram nos anos de 2015 (seis jogos e um gol marcado), 2016 (seis jogos e um gol marcado) e 2017 (apenas uma convocação).

Leia Mais: