Goiás tem participação confirmada na Copa Verde e aguarda aval da CBF

Foto: Jornal Diário Online

O Goiás está muito próximo de confirmar a sua participação da Copa Verde e aguarda um aval da CBF para colocar o torneio em seu calendário de partidas para este ano. Caso o martelo esteja batido, o Verdão deverá utilizar o time de Aspirantes na competição.

De acordo com a programação, até a próxima semana, a entidade que organiza o futebol brasileiro vai definir os próximos passos da Copa Verde e também a participação do Goiás na competição. O torneio regional que envolve equipes do Centro-Oeste e Norte.

Copa Verde foi criada em 2014, quando o futebol goiano teve apenas dois representantes em sua história: a Aparecidense e o Vila Nova, ambos aconteceram em 2016. Na época, o Camaleão ficou com a melhor campanha e caiu nas semifinais para o Gama e o Vila Nova foi eliminado nas quartas de final.

Já o formato da competição é de mata-mata, com duas equipes em cada fase na Copa Verde. O Goiás deverá usar o time sub-23, que também será usado no Brasileirão de Aspirantes e durante algumas partidas alguns jogadores do plantel profissional será utilizado.