Goiás tem pontuação baixa quando encara adversários diretos no Brasileirão

Foto: Anderson Stevens/Sport Recife

Nos próximos dois jogos do Goiás o time irá encarar dois concorrentes diretos na luta contra o rebaixamento para a segunda divisão. O problema é que o Esmeraldino não tem um bom retrospecto contra os times que estão na parte de baixo da tabela. Os próximos adversários do Verdão são o Sport, sábado (26), em casa e o Coritiba, fora, em confrontos diretos pela sobrevivência.

O aproveitamento do Goiás até aqui é de apenas 25% dos pontos disputados. O time conquistou apenas quatro vitórias na competição, sendo uma sobre o Internacional, outra sobre o Palmeiras, dois times da parte de cima da tabela, além de dois triunfos nos clássicos diante do Atlético-GO, que tem estado no meio da tabela desde o início da competição.

Com isso, o Goiás ainda precisa provar ser superior as equipes que estão competindo pela fuga do rebaixamento e vencer os jogos. A equipe somou apenas seis pontos contra esses times em empates com Vasco, Bahia, Fortaleza, Botafogo, Ceará e Coritiba.

Dos 12 jogos que restam ao Goiás nesta Série A, a metade pode representar confrontos diretos contra o rebaixamento, sendo que os últimos quatro jogos são contra Bahia (fora), Botafogo e RB Bragantino (casa), enquanto na 38° rodada será diante do Vasco, no Rio.

Para a próxima partida o Goiás contará com o retorno de Fábio Sanches e Ariel Cabral. Ambos cumpriram suspensão diante do Corinthians. Os técnicos Augusto César e Glauber Ramos podem fazer mais alterações. Os atacantes Douglas Baggio e Vinícius Lopes receberam elogios e podem pintar no time titular.