Goiás terá dupla de jovens zagueiros como titulares na final do Goianão 2022

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Além de ter que se preocupar em marcar gols para tirar a vantagem atleticana, o Goiás precisa, neste sábado (2), cuidar para não sofrer gols sob o custo de ver sua tarefa de reverter a desvantagem na decisão ficar ainda mais difícil. O técnico Glauber Ramos perdeu o zagueiro Reynaldo César, por suspensão (foi expulso), e terá de formar uma dupla bem jovem para a partida decisiva do Campeonato Goiano, contra o Atlético-GO, na Serrinha.

Goiás terá Yan Souto e Caetano para decisão diante do Atlético-GO

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

A diretoria esmeraldina até foi ao mercado para contratar um zagueiro mais experiente e buscou Sidnei, de 32 anos, que estava por último no Cruzeiro, mas o defensor chegou após o fim das inscrições para a competição estadual e só poderá atuar na Série A do Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil. Assim, a média de idade dos zagueiros disponíveis para este último jogo decisivo do Goianão é de aproximadamente 22 anos.

Um dos primeiros reforços esmeraldinos para a temporada de 2022, o zagueiro Caetano, de 22 anos, será a referência da zaga do Goiás nesta final. O jovem defensor disputou 13 jogos pelo clube esmeraldino e se firmou como titular ao lado de Reynaldo César, após um início um pouco complicado, em que chegou a marcar um gol contra. Apesar da pouca idade, Caetano é um jogador que adquiriu experiência na prática. Em pouco tempo como jogador profissional, o defensor acumula mais de 75 jogos disputados na Série B do Campeonato Brasileiro por CRB e Oeste-SP.

Entre os três jogadores que disputam uma vaga na equipe titular, Yan Souto, de apenas 20 anos, é quem tem a maior chance de começar a partida. Apesar de ter participado do lance em que o árbitro Eduardo Tomaz assinalou pênalti em disputa dele com o meia Jorginho, que originou o gol da vitória atleticana no primeiro jogo da final estadual, o zagueiro é uma aposta esmeraldina e tem prestígio. Já os defensores Da Silva e Everson, correm por fora, já que estão voltando de lesão.

Leia Mais: