Esmeraldino.com

O MAIOR PORTAL DE NOTÍCIAS DO GOIÁS ESPORTE CLUBE

Goiás termina 2021 como o maior clube goiano nas redes sociais

Foto: Divulgação/GEC

O Goiás Esporte Clube é sem dúvidas a maior equipe do Centro-Oeste brasileiro, tanto em títulos, quanto em expressão nacional. O clube é o único time da região a ter disputado uma Copa Libertadores da América, além de ser o maior campeão estadual, com 28 conquistas, ser bicampeão do Campeonato Brasileiro da Série B e vice-campeão da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.

Fora as conquistas, o clube Esmeraldino foi o time da região Centro-Oeste a permanecer mais tempo na elite do futebol nacional, nunca tendo disputado uma terceira divisão, como é o caso dos rivais Vila Nova e Atlético-GO, que ostentam com orgulho seus títulos da Série C do Campeonato Brasileiro e da segunda divisão do Campeonato Goiano.

Além de toda força do Esmeraldino dentro de campo, fora dele o clube segue sendo a maior equipe do estado no quesito seguidores na internet. Em janeiro do ano passado o Verdão era o clube goiano com maior número de seguidores nas principais redes sociais que os times de futebol estabelecem sua comunicação com seus torcedores: Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Durante de 2021 se manteve na frente dos rivais e abre 2002 com grande vantagem para Vila Nova e Atlético-GO. Apenas no Twitter, onde tem os melhores números, o Esmeraldino registrou queda de seguidores, situação também compartilhada pelos rivais Vila e Atlético. Nas demais redes sociais, o Verdão teve crescimento, com o Instagram obtendo o maior número de seguidores na temporada. Um total de 42 mil novos perfis.

Confira a diferença do Goiás para o seus rivais do estado

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC
Facebook

Esmeraldino – 321.197 seguidores
Vila Nova – 118.175 seguidores
Atlético – 99.499 seguidores

Twitter

Esmeraldino – 651.535 seguidores
Vila Nova – 110.305 seguidores
Atlético – 107.965 seguidores

Instagram

Esmeraldino – 305 mil seguidores
Vila Nova – 142 mil seguidores
Atlético – 137 mil seguidores

YouTube

Esmeraldino – 96,9 mil seguidores
Vila Nova – 26,7 mil seguidores
Atlético – 11,4 mil seguidores

Leia Mais:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.