Goiás teve acerto encaminhado com camisa 10, mas clube da Série A atravessou negócio

Goiás
Foto: Reprodução/TV Sagres

O Goiás Esporte Clube, devido a uma séria crise financeira, tem tido muitas dificuldades nessa temporada, tudo por conta de que na Série A do Campeonato Brasileiro, a pedida dos atletas é muito maior que na segunda divisão. Com isso, o time não tem conseguido contratar os reforços desejados pela torcida, mas segue se esforçando e buscando jogadores jovens e promissores, que pedem um investimento financeiro menor para suas contratações. No entanto, mesmo com certa dificuldade, o Verdão ainda buscou alguns nomes mais “badalados”.

Goiás esteve próximo de acerto com Guilherme Castilho

Goiás
Foto: Pedro Souza/Atlético

Com trouxemos anteriormente aqui no Esmeraldino.com, o Goiás tinha o interesse na contratação do meia Guilherme Castilho, de 22 anos, que pertencia ao Atlético-MG. Porém, após cerca de 40 dias negociando com o jogador, o Ceará fez uma oferta de compra do meia, que foi aceita pela direção do Galo, estragando assim os planos da diretoria esmeraldina, que via no jogador a oportunidade de ter seu camisa 10. Quem revelou isso foi o presidente executivo do Verdão, Paulo Rogério Pinheiro.

Discutimos vários nomes, dezenas, para contratar na janela. Temos uma reserva financeira de segurança, sabíamos que íamos precisar dela, desde o ano passado quando subimos para a Série A, eu fiz todo o planejamento. Fiquei mais de 40 dias negociando o Castilho com o Atlético-MG, estava quase fechado e o Ceará apareceu e fez oferta pela compra, a minha era por empréstimo remunerado – revelou Paulo Rogério Pinheiro.

Porém, o Verdão segue trabalhando no mercado da bola e mais nomes devem sim chegar ao clube. Nossa reportagem tem o conhecimento de que a direção ainda trabalha na contratação de um volante, um meia e um atacante de beirada, todos atletas jovens e promissores, mas sem nomes caros e badalados.

Leia Mais: