Goiás 2024: Time enxuto e espaço para base são ideias da nova diretoria

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Com a definição do CEO (Luciano Paciello), do diretor de futebol (Agnello Gonçalves) e do treinador (Zé Ricardo), o Goiás Esporte Clube agora tem como foco principal a montagem do seu elenco para temporada 2024. O clube até o momento não acertou nenhuma contratação visando o próximo ano.

Goiás terá time enxuto e espaço para atletas da base

Goiás
Foto: Rosiron Rodrigues

Em sua coletiva de apresentação, o diretor de futebol, Agnello Gonçalves, foi perguntado sobre como deve ser formatado o elenco para o time para 2024. Entre os principais pontos, o dirigente destacou que quer um grupo enxuto, para também dar espeço aos atletas da base.

Primeiramente, eu não faço gestão temerária de contratos. Portanto, não vou sair contratando dez, vinte, trinta jogadores apenas para ratificar a minha presença aqui e dar uma satisfação para a torcida. A gente precisa ser muito responsável neste momento, e é o que a gente vem fazendo.

Apesar de reconhecermos que o clube está um pouco atrasado no planejamento, temos que olhar primeiramente para o ambiente interno, ver e avaliar os jogadores que estão voltando de empréstimo, ver o que a gente tem internamente para depois olhar as carências.

Evidentemente, ao acomodar no campograma, num recorte do que é o elenco, já saltam os olhos algumas carências. Com isso, a gente vem trabalhando no mercado para sanar essas carências. No entanto, é importante a comissão técnica também avaliar os nomes que temos para que a gente não sangre o clube economicamente e saia fazendo uma sobreposição de funções, tendo um elenco muito inchado, porque não queremos.

Queremos um elenco enxuto para otimizar os processos de treino e também abrir espaço para os jogadores que forem bem na Copinha. A gente vem trabalhando para corresponder à altura e entregar para a comissão técnica e para o clube um time competitivo – explicou Agnello.

Leia Mais: