Goiás toma conhecimento de decisão importante da CBF sobre início da Série B do Brasileirão

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Nos últimos dias, a CBF comunicou aos clubes que não vai esperar o término das competições estaduais pelo país para iniciar à Série A e B do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgado pelo jornalista do Blog do VSR, que explicou que a entidade avisou aos times e também às federações que não vai atrasar o começo do Brasileirão por ser jogado o término de estaduais que extrapolem a data prevista no calendário divulgado em 2021.

Ainda de acordo com a postagem, de acordo com dirigentes de quatro clubes que disputam as competições nacionais, três da região sudeste e um da região sul, informaram que nas respectivas federações trabalha-se com a informação de que a CBF não quer atrasar o começo do Brasileirão como foi feito em 2020.

Com isso, a data base que está sendo trabalhada seria em um final e semana algo em torno de 29 a 30 de maio, data que deverá ser referendada nos próximos dias, pelo conselho técnico da competição. Com isso, os estaduais que não tiverem terminado até o dia 23 de maio deverão ser terminiados quando houver possibilidade, administrando as datas-livres.

Com isso, os clubes tem buscado com as suas respectivas federações para não paralisar os estaduais. Com a missão de acelerar as datas e buscar um acordo com os órgãos competetentes e também com as entidades que administram os torneios.