Esmeraldino.com

O MAIOR PORTAL DE NOTÍCIAS DO GOIÁS ESPORTE CLUBE

Goiás toma decisão importante a respeito do caso Michael

Foto: Divulgação

Muitos foram pegos de surpresa, quando na manhã desta segunda-feira (20), veio a tona a notícia de que caso o Goiás Esporte Clube não repassasse até o dia 19 de janeiro o valor de R$ 719.698,32 para o Goianésia, referente a venda do atacante Michael ao Flamengo, o clube poderia ser punido pela CNRD, ficando até seis meses proibido de registrar novos atletas.

O atacante Michael foi vendido ao Flamengo pelo Goiás em 2020, após ter sido eleito a revelação do Brasileirão de 2019 com a camisa esmeraldina. Na ocasião da transferência, o Goianésia vendeu os 5% dos direitos econômicos que ainda tinha ao Verdão e ficou de receber 500 mil euros divididos em três parcelas. De acordo com Marco Antônio Maia, presidente do Goianésia, o Esmeraldino fez o repasse das duas primeiras, mas não o da terceira, que teria vencido em fevereiro de 2021.

Michael Goiás
Michael atuando pelo Goiás em 2019 – Foto: Wildes Barbosa/O Popular

Goiás toma decisão importante sobre o caso

Segundo o advogado do Goiás, João Vicente, todas as medidas estão sendo tomadas pelo departamento jurídico, mas o Esmeraldino não vai comentar a respeito por causa da cláusula de confidencialidade no contrato firmado entre os clubes. Ao que tudo indica, o Verdão deverá realizar o pagamento de R$ 719.698,32 para o Goianésia ainda esse mês.

O clube está tranquilo quanto a decisão tomada pelo CNRD, e estava apenas aguardando a decisão judicial para poder realizar o pagamento. Diferente do que foi publicado por muitos veículos da imprensa goiana, o Esmeraldino ainda não foi punido. Isso só irá acontecer caso o clube não faça o pagamento do valor estipulado ao Goianésia até a data prevista.

Caso não resolva a situação até o dia 30 de dezembro, o Esmeraldino só poderá inscrever novos jogadores a partir do dia 19 de janeiro, algo que não incomoda o clube. Caso o Verde não realize o pagamento da dívida até o dia 19 de janeiro, o Alviverde sofrerá a punição e só poderá inscrever jogadores daqui a seis meses. No entanto, o Goiás já trabalha no caso e o pagamento deve ser feito nos próximos dias.

Leia Mais:

One thought on “Goiás toma decisão importante a respeito do caso Michael

  • 22 de dezembro de 2021 em 11:27
    Permalink

    Eu esmeraldino que sou, fiquei com vergonha.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.