Goiás tropeça em casa.

Balde de água fria no Caldeirão! Estádio lotado e um time defendendo uma invencibilidade de sete jogos, não foram suficientes para ajudar o Goiás a continuar embalado na Série B. Desfalcado, o Verdão recebeu o Coritiba nesta noite, no Olímpico e, com falha da defesa e pênalti perdido, foi batido pelos visitantes por 1×0, gol de Nathan, no segundo tempo. Destaque para o goleiro Wilson, que fez defesas importantes durante o jogo. Menos mal para o time, que entrou em campo na 8ª colocação e agora ocupa a 9ª posição na tabela, ficando a três pontos do G-4.

O Jogo

O jogo foi movimentado e aberto, com o Goiás tomando a iniciativa A primeira chance foi doVerdão aos 04, em jogada de Michael, a bola sobrou para Giovani que arriscou da entrada da área, mas parou na defesa de Wilson. Na sequência, o Coritiba chegou em jogada parecida, com Guilherme Parede arriscou de fora da área, em chute perigoso que foi pra fora.

A partida ficou equilibrada até os 25 minutos, quando o Goiás passou a pressionar mais o adversário. Mas o Esmeraldino só chegou perigo aos 36 minutos, com Felipe Gedoz pela direita, que bateu cruzado e parou novamente em Wilson.

Na segunda etapa, prevalecendo o equilíbrio, o Goiás só conseguia chegar com perigo pelos lados do campo. Aos 11, Michael recebeu a bola na área, em cruzamento pelo lado esquerdo, que contou com desvio de Maranhão, driblou William Matheus e bateu forte, mas de novo Wilson fez grande defesa com a perna direita. Aos 25, Michael enfrentou Wilson mais uma vez. O dedicado atacante recebeu em jogada de contra-ataque e arriscou de fora da área e acertou um belo chute, mas o arqueiro paranaense fez ótima defesa e mandou para escanteio. Na cobrança, a bola foi desviada e sobrou para Edcarlos na área, que bateu para o gol, mas a bola resvalou no zagueiro do Coxa.

O Goiás pressionava e não conseguia abrir o placar. E como que não faz, leva. O Verdão viu o Coritiba abrir o placar aos 28 minutos. Leandro Silva fez boa jogada pela direita e cruzou para para a área, encontrando Nathan livre para abrir o placar. 1X0 para o Coritiba.

A partir daí, foi aquela correria e desespero. Ney Franco mudou o time, com as entradas de Jacó e Tiago Luis, mas o Goiás não conseguia chegar com qualidade e organização e acabava se expondo na defesa. Aos 48, o árbitro marcou pênalti para o Goiás. Willian Matheus subiu com Jacó na área e cortou cruzamento com a mão. Penalidade assinalada para o Verdão. Giovanni chamou a responsabilidade, mas, mesmo com paradinha bateu mal, a bola foi rasteira e Wilson fez a defesa. Não deu tempo pra mais nada e o placar ficou Goiás 0 x 1 Coritiba.

Tropeço do Verdão em casa e diante de um bom público. 11.498 pagantes. O time se esforçou, mas mostrou desorganização e falta de qualidade. Os laterais foram mal na marcação e os jogadores que entraram no time (Maranhão e Viçosa) não conseguiram manter o nível dos substituídos Cajá e Lucão. Faltou, também, opções no banco de reserva. O técnico Ney Franco só mudou o time após o gol e não conseguiu mudar muita coisa com as substituições. O pênalti foi fruto de uma falha da defesa adversária. Destaque positivo para o atacante Michael, que ocupou bons espaços no campo, mudou um pouco seu estilo, arriscando mais chutes nesse jogo. Azar dele que o experiente goleiro Wilson teve uma grande noite.

Mas não há tempo para choro. O Goiás já volta a campo no próximo sábado, quando recebe o Oeste/SP, as 16h30, no Estádio Olímpico. Mais uma chance do time subir na tabela e do torcedor prestigiar o time. Série B é isso! Se querem subir, tem que cobrar, mas sem deixar de apoiar.

FICHA DO JOGO

SÉRIE B

1º Turno – 17ª rodada

GOIÁS X CORITIBA

Local: Olímpico Pedro Ludovico (Goiânia-GO). Horário: 19h15

Arbitragem: Salim Fende Chavez, auxiliado por Daniel Luis Marques e Vitor Carmona Metestaine, todos de São Paulo.

Gol: Nathan, 28 do 2º tempo.

Cartões amarelos: William Matheus, Vitor Carvalho, Jean Carlos , todos do Coritiba

Cartão vermelho: Bruno Moraes, 47 do 2º tempo

Público pagante: 11.498. Renda: R$ 112.290,00

GOIÁS: Marcos; Alex Silva, Edcarlos (Felipe Garcia), David Duarte e Ernandes; Gilberto, Giovanni e Felipe Gedoz (Tiago Luis); Michael, Júnior Viçosa (Jacó) e Maranhão. Técnico: Ney Franco.

CORITIBA: Wilson; Leandro Silva, Romércio, Rafael Lima e William Matheus; Vitor Carvalho, Julio Rusch e Yan Sasse (Jean Carlos); Alisson Farias (Nathan), Guilherme Parede e Jonatas Belusso (Bruno Moraes). Técnico: Eduardo Baptista.

Foto de capa: Rosiron Rodrigues.