Goiás segue sendo o único clube da Série B e do Goianão sem técnico para 2024

Goiás
Foto: Divulgação/GEC

O Goiás Esporte Clube vem passando por uma grande reformulação em seu modelo de gestão. O Verdão que teve seu novo estatuto aprovado, agora é gerido por um Conselho de Administração. Esse conselho contratou o CEO Luciano Paciello, que trouxe o Diretor de Futebol Agnello Gonçalves. Porém, até aqui, nenhum reforço foi anunciado. Além disso, o clube segue sem treinador, situação que vem tirando o sono do torcedor.

Goiás é o único clube do Goianão e da Série B que segue sem treinador

Goiás
Luciano Paciello, novo CEO do Verdão – Foto: Divulgação/GEC

Nesta última semana, pareceu que a espera do torcedor iria finalmente chegar ao fim, quando o clube esmeraldino encaminhou o retorno do treinador Maurício Barbieri. Com tudo alinhado e uma contrato de dois anos pronto para ser assinado, o treinador, visando sua garantia no cargo, exigiu uma multa equivalente a 8 vezes o seu salário, exigência que a cúpula do clube não concordou.

Com isso, o Verde inicia agora a última semana do ano sendo o único clube do Campeonato Goiano e Campeonato Brasileiro da Série B que segue sem treinador para 2024. Se levarmos em conta as duas principais divisões do país, apenas o Athletico-PR acompanha o Esmeraldino na busca por um treinador. O Furacão, no entanto, tem acordo encaminhado com o espanhol Domènec Torrent, ex-Flamengo.

Na Serrinha, passa a soar forte o nome de Andrey Lopes, auxiliar de Abel Ferreira no Palmeiras. Recentemente ele rejeitou uma proposta do América-MG para o cargo. Outra possibilidade que vem sendo estudada é a de Roger Machado, ex-Bahia e Grêmio. De qualquer forma, a expectativa é que no decorrer desta semana possamos ter novidades.

Leia Mais: