Goiás vai acionar Atlético/MG na FIFA por negociação envolvendo Léo Sena

Goiás
Foto: Divulgação/Léo Sena

O volante Léo Sena foi vendido para o Atlético-MG pelo Goiás em 2020 por 4 milhões de reais, nessa negociação, o Goiás manteve 20% dos direitos econômicos do jogador e ficou em contrato que essa porcentagem seria para futuras negociações. Léo Sena no Atlético-MG não chegou a ser muito aproveitado e acabou sendo emprestado para o Spezia-ITA com uma opção de compra em 2,5 milhões de euros no final do empréstimo, que tinha vigor até junho de deste ano.

O clube italiano negociou diretamente com o Atlético-MG um valor inferior para compra e se acertaram em 1,3 milhões de euros. Nessa negociação, o Atlético-MG vendeu 90% dos Direitos e permaneceu com 10%, os 20% do Goiás inclusos na porcentagem vendida. Porém, o Goiás por ter seus 20% dos Direitos Econômicos deveria participar da negociação e isso não ocorreu.

Antes da negociação concluída, o Presidente do Goiás, Paulo Rogério Pinheiro procurou diretamente o Atlético-MG para tratar sobre o tema, sem avançar nas conversas e após negociação concluída, o clube notificou o Atlético/MG no dia 2 de Junho, extrajudicialmente cobrando seus direitos, mas não obteve respostas.

Sendo assim, por não concordar com os valores e querer manter seus 20% de Direitos Econômicos, o Goiás vai acionar o Atlético/MG e o Spezia/ITA na FIFA. Inclusive, essa negociação já está fechada e com contratos assinados por Spezia e Atlético/MG, o Goiás deixou claro, se o Atlético/MG depositar os 20% que são do Goiás, o clube vai devolver o dinheiro.

Em entrevista para o programa Feras do Esporte, da rádio Bandeirantes 820, Edminho Pinheiro foi bem claro sobre a situação:

O Goiás não quer valores, o Goiás não quer vender seus 20%. O Atlético-MG só tem o direito de vender aquilo que é dele, ou seja, ele tem 80%, ele pode vender os 80%”, em seguida, Edminho confirmou: “O Goiás não tem interesse em vender os 20% dele e quer continuar tendo os 20% dele que temos em contrato. Basta isso, que Atlético-MG e Spezia respeite. – Afirmou Edminho.

Edminho afirmou que está sendo tudo bem analisado pelo Departamento Jurídico e cada próximo passo será bem calculado. Os clubes devem ser notificados novamente, e em seguida, o Goiás vai à FIFA.