Goiás vê luz no fim do túnel e ganha ânimo na luta contra o Z-4 do Brasileirão

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Em coletiva de imprensa, o auxilir técnico do Goiás, Glauber Ramos, abriu o jogo e falou sobre a reação do Goiás após o triunfo diante do Atlético-GO na última segunda-feira pela Série A do Campeonato Brasileiro.

“Em relação a voltar para o campeonato, sempre acreditamos, porque estuamos a tabela. Sabemos que teremos jogos difíceis, em que teremos que brigar para pontuar, e jogos que teremos que vencer. Como futebol não é uma ciência exata, talvez vai ter jogo em que vamos pensar em pontuar e vamos vencer e em outros jogos podemos ter um revés inesperado, que não queremos que aconteça”, diz Glauber.

De acordo com o Glauber, o mais importante é elaborar a estratégia necessária para surpreender o adversário. Entre os exemplos, o auxiliar técnico esmeraldino disse que a novidade foi escalar Fernandão e Rafael Moura entre os titulares diante do Atlético-GO na última segunda-feira.

“O que queremos é inovar e ter estratégia que faz com que o Goiás consiga vencer. Jogar com os dois atacantes de área foi uma estratégia observando o adversário. Não sei se daria certo contra o Grêmio, mas já tivemos um jogo recente contra eles e vamos observar bem. Temos que elogiar nossa equipe de análise de desempenho, que tem nos passado tudo sobre os adversários e tem nos ajudado bastante. Não posso garantir que jogaremos com os dois de referência, mas teremos um time aguerrido”, diz.