Esmeraldino.com

O MAIOR PORTAL DE NOTÍCIAS DO GOIÁS ESPORTE CLUBE

Goiás vence Atlético-MG e segue vivo na luta para fugir do Z-4

Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás EC

Nesta quarta-feira (03) o Goiás derrotou o Atlético Mineiro por 1 a 0, no Estádio Hailé Pinheiro, em partida válida pela 34° rodada do Brasileirão Série A. Índio marcou o único gol do jogo, que também foi seu primeiro gol como jogador profissional. Com o resultado o Verdão chegou aos 32 pontos e permaneceu na 18° posição, mas diminuiu a distância para as equipes fora do Z-4.

O Goiás está a três pontos do Sport, primeiro time fora da zona de rebaixamento. No entanto, a 34° rodada ainda não acabou e o time pernambucano entra em campo nesta sexta-feira (05), onde enfrenta a equipe do Botafogo, no Engenhão. O Goiás precisa ainda nesta rodada torcer por alguns resultados, para manter a distância de três pontos.

Para que se tenha ideia, o placar de finalizações da partida terminou em 19 a 3 para os mineiros. Com essa vitória, o torcedor do Goiás volta a acredita na sequência do time na Série A. Já o torcedor do Galo fica ainda mais distante do sonho de levantar a taça nacional. Sem muito tempo para comemorar, o próximo compromisso do Goiás será um confronto direto.

O Goiás volta a campo no sábado (06) contra o Bahia, na Arena Fonte Nova, às 19h, em partida válida pela 35° rodada do Brasileirão Série A. Enquanto o Atlético Mineiro enfrentará o Fluminense, na próxima quarta-feira (10), no Maracanã, às 21h30.

One thought on “Goiás vence Atlético-MG e segue vivo na luta para fugir do Z-4

  • 4 de fevereiro de 2021 em 08:45
    Permalink

    Como vem acontecendo com esse elenco ruim e inconstante do goiás, mesmo realizando uma partida de baixíssimo nível técnico (jogou como time pequeno o jogo todo, mas é o que esse elenco e a comissão conseguem entregar com o que tem), o goiás venceu o atlético-MG por 1×0.
    A zaga até que jogou bem ontem (boa partida do Sanches e do David), mas saíram com dor de cabeça do tanto de bola que foi cortada quando a galinhada mineira, comanda pelo Sampaoli, alçava na área esmeraldina. Também o goiás contou com a sorte, numa sequência incrível que o atlético mineiro carimbou as traves esmeraldinas duas vezes seguidas no segundo tempo. Ainda assim, o time mineiro foram incompetentes por não conseguir furar o bloqueio esmeraldino.
    O gol da vitória esmeraldina saiu após cobrança de lateral do limitado Jeferson, que cobrou pro Daniel que por sua vez cruzou a bola na área e um jogador improvável conseguiu cabecear….Fernandão? Não…o criticado Índio que conseguiu pular entre as “torres gêmeas” das galinhas e conseguiu cabecear fora do alcance do goleiro atleticano. goiás 1×0 atl-mg. Aí o goiás que já estava encolhido, recolheu de vez…só ficava atrás da linha do meio-campo, tanto que o Fernandão virou mais um zagueiro, jogamos com 10 zagueiros e o Rangel…aliás, alguém entendeu a entrada do Rangel? Ontem, ele não comprometeu…jogou bem na verdade…apesar que no gol milimetricamente invalidado corretamente pelo VAR, no início do segundo tempo, após mais um vacilo da zaga esmeraldina e do lado de quem? Do Jeferson! O Rangel não conseguiu defender uma bola que passou por entre as pernas dele e entrou no gol esmeraldino…ainda bem que o ataque atleticano estava milimetricamente impedido e gol invalidado, senão, a partir dali o goiás voltaria a rotina de se tornar o saco de pancadas oficial do Brasileirão.
    Outro também que ficou no banco foi o Rafael Moura, que não jogou nada contra o flu. O Rafael é esforçado, isso ninguém pode negar, ele se entrega mesmo…mas o corpo não está acompanhando a cabeça do jeito que ele quer….vide o desempenho dele contra o fluminense…e isso porque ele tinha jogado muito contra o santos….mas o corpo não está acompanhando a cabeça, Rafael…se entrar, tem que entrar no segundo tempo ou no decorrer dele…
    Congratular a dupla Augusto/Glauber, esse é o esquema que o goiás dá conta – jogar por uma bola e depois se defender como pode-esse foi o elenco montado no começo do ano passado…tentar jogar com 4-3-3 como o Ney, Larghi, Enderson tentaram em partidas anteriores era SUÍCIDIO….esse elenco não dá conta nesse tipo de esquema, só funciona com 5-4-1 ou mesmo 10-0…essa é a nossa realidade.
    Ainda contamos com chances matemáticas quanto à fuga de rebaixamento, mas a situação continua dramática-quase irreversível, temos que ganhar o que vier pela frente (situação inconstante) e ainda contar com o tropeço dos outros (fortaleza, bahia,sport, vasco)…até a matemática está jogando contra. Mas é aquilo que falei, se cairmos, que caíamos com dignidade, vamos cair atirando, lutando até o final. Que venha o baêa!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.