Goiás vence clássico no OBA.

Depois da frustrante desclassificação na Copa do Brasil, o Goiás voltou a campo pelo Campeonato Goiano, para enfrentar nada mais, nada menos que o Vila Nova, no OBA. Sem tempo para choradeira e lamentação, o Verdão se reorganiza para tentar manter um grupo equilibrado e fazer uma temporada produtiva. E nada melhor do que vencer nosso maior freguês! Com mais uma grande atuação de Michael e gol de Marlone, o Verdão bateu o Vila Nova por 1 x 0 e segue líder do Goianão.

O primeiro tempo foi bastante movimentado, uma vez que o treinador interino do adversário optou por mandar a campo o jovem e veloz Erick pelo lado esquerdo, obrigando a defesa esmeraldina a ficar mais atenta na marcação e exigindo maior participação dos laterais na marcação. Os colorados chegaram com perigo aos 12, aos 14 e aos 32, minutos, mas só conseguiram finalizar ao gol uma vez. Na última tentativa, Léo Sena ajudou a defesa, naquele que parecia ser o lance de maior perigo, em lance que envolveu jogada entre e Erick e Alan Mineiro dentro da área esmeraldina.

Mas mesmo jogando na casa do adversário, o Goiás não se intimidou. Aos 20, Michael fez boa jogada pela direita, após roubar a bola no maio e avançar ao ataque. O baixinho tocou para Marlone na área, que bateu cruzado e parou na defesa de Rafael Santos. Aos 36, Brenner tabelou com Michael na entrada da área e bateu de primeira, raspando a trave.

E de tanto insistir, o Goiás conseguiu abrir o placar. Aos 37, Michael faz grande jogada pela linha de fundo, do lado direito, driblou Neto Moura e cruzou na medida para Marlone subir entre os zagueiros do Vila Nova e cabecear para o fundo das redes, sem chance para o goleiro. 1X0 para o Verdão no OBA. A primeira etapa ficou nisso.

No retorno para o segundo tempo, o Goiás mostrou segurança e conseguiu controlar bem o jogo. Aos 13, Kevin recebeu a bola no ataque e bateu de fora da área, acertando a trave direita de Rafael Santos. Aos 28, Michael fez outra grande jogada pela direita, em contra-ataque, entrou na área e bateu cruzado, mas o goleiro fez grande defesa.

A partida foi se desenvolvendo no mesmo ritmo, com o Goiás tendo mais qualidade na articulação das jogadas e o adversário jogando na base da força, muitas vezes excessiva. Tanto que Gaston foi expulso aos 37, após levar o segundo amarelo. Aos 43, o Goiás carimbou a trave vilanovense mais uma vez, quando Geovane recebeu de Michael e chutou para o gol. A bola desviou na defesa e parou no travessão. Na sequência, o Goiás conseguiu segurar a pressão do adversário e não abdicou do ataque, controlando o jogo até o apito final. 1 x 0 para o Verdão em pleno Onésio!

O time esmeraldino ainda peca no quesito “pegada”. Alguns jogadores demoram a “entrar no jogo”, tais como Marlone e Brenner, que precisam acompanhar os lances com mais disposição e velocidade. Infelizmente, pode não ser a característica deles, mas isso prejudica o Goiás. Destaque para Michael, Léo Sena, Kevin, Marcelo Hermes e Geovane, que fizeram um grande jogo.

Com a eliminação na Copa do Brasil, só nos resta o Goianão. Nosso próximo desafio será no sábado de carnaval, contra o Grêmio, as 16h00, na Serrinha.

CAMPEONATO GOIANO – 2019 – 8ª rodada

Vila Nova 0 x 1 Goiás

Data: 24/02/2019. Horário: 17h Estádio: Onésio Brasileiro Alvarenga.

Arbitragem: Bruno Rezende, auxiliado por Fabrício Vilarinho e Christian Passos.

Gol: Marlone, aos 37 minutos do primeiro tempo, para o Goiás.

Cartões amarelos: Philipe Maia, Wellington Reis e Danilo, pelo Vila Nova. Brenner e Michael, para o Goiás.

Cartão vermelho: Gaston, do Vila Nova.

Público pagante: 6.641. Público presente: 7.677 Renda: R$ 110.680,00.

Goiás: Sidão; Kevin, Yago, Rafael Vaz e Marcelo Hermes; Geovane, Léo Sena (Gilberto), Renatinho (Marcinho) e Marlone; Michael e Brenner (Júnior Brandão). Treinador: Maurício Barbieri.

Vila Nova: Rafael Santos; Tiago Cametá, Wesley Matos, Philipe Maia e Gastón; Wellington Reis, Neto Moura, Alan Mineiro e Danilo (Michel Douglas); Rafael Silva (Elias) e Erick (Capixaba). Treinador: Márcio Dias.

  • As fotos são cortesia do fotógrafo Rosiron Rodrigues (Goiás Esporte Clube).